Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Eletromidia compra a Elemidia e se torna líder do OOH no Brasil

Compartilhar

Eletromidia anuncia a aquisição da totalidade das ações da Elemidia, em negociação, fechada em 31 de janeiro, que coloca a empresa na liderança absoluta no segmento de comunicação Out Of Home (OOH) no Brasil. A aquisição dá origem ao sexto maior veículo de comunicação no país, com previsão de faturamento de R$ 700 milhões em 2020.

Juntas, Eletromidia e Elemidia se tornam uma gigante do mercado com mais de 60 mil faces publicitárias disponibilizadas aos anunciantes, 70% delas digitais.

A aquisição da Elemidia ocorre após o H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio. Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

Combinadas, Eletromidia e Elemidia agora tem a mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com painéis nos segmentos de transporte, aeroportos, shopping-centers, mobiliário urbano, além de prédios residenciais e comerciais.

Tags:

Deixe um Comentário