El Ojo 2025: Brasil ganha 3 Grand Prix e 45 troféus no primeiro dia

O Brasil começou com força total a 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontece até o dia 14 de novembro, em Buenos Aires. No primeiro dia de premiações, o país conquistou 45 troféus, incluindo 3 Gran Ojos (equivalente ao Grand Prix), 9 Ouros, 10 Pratas e 23 Bronzes, consolidando o Brasil entre os grandes destaques da criatividade latina em 2025.

As conquistas vieram em nove competições: Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Produção de Áudio & Som, Eficácia, Gráfica, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Sustentável e El Ojo Local.

O primeiro Gran Ojo do Brasil foi conquistado em Saúde & Pharma, com o case “Anti Murphy’s Law Toast”, criado pela MRM Espanha para o anunciante Opella Brasil, da área farmacêutica. Apesar da produção espanhola, o case foi inscrito como brasileiro pela agência.

Outro destaque veio em Produção de Áudio & Som, com o GP para “IRADOH. 3 acts of brotherhood”, criado pela Africa Creative para Kondzilla. O trabalho ainda levou mais dois troféus de Prata e um de Bronze, totalizando quatro prêmios na categoria.

A Artplan também levou o Gran Ojo de Produção Gráfica com o projeto “Nigrum Corpus”, livro criado para o IDOMED/Instituto Yduqs, além de mais um Ouro e uma Prata.

Em Produção Audiovisual, o Brasil levou 15 prêmios: 3 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes. Na categoria Eficácia, foram 4 troféus (1 Ouro e 3 Bronzes).

Já em Gráfica, o país somou 6 prêmios, sendo 3 Ouros e 3 Bronzes. O desempenho também foi sólido em Sustentável, com 5 troféus (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes). No Rádio & Áudio, o Brasil conquistou 2 Bronzes.

No El Ojo Local – Brasil, que reconhece apenas uma Melhor Ideia Local, o vencedor foi o case “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree/Mars Brasil. O 1º finalista foi “El Gol Interrumpido”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e o 2º finalista ficou com “Nigrum Corpus”, da Artplan para IDOMED. Esses resultados, embora não entrem na contagem oficial de troféus.

Deixe um Comentário