No segundo dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, o Brasil conquistou um total de 39 prêmios sendo 11 de Ouro, 15 de Prata e 13 de Bronze. As categorias divulgadas são El Ojo Direto, PR, Interativo, Conteúdo, Promo, Mobile, Mídia e Eficácia. Abaixo, os prêmios brasileiros:
DIRETO
MD1 Mala Direta
PRATA “Soundlab box”, de F/ Nazca Saatchi & Saatchi para Institucional de Leica Gallery São Paulo. Brasil
MD2 Audiovisual e gráficos (Filme / TV, rádio, imprensa e outdoor)
OURO “The HIV positive poster”, de Ogilvy & Mather Brasil para Institucional de GIV (Life Support Group). Brasil
MD3 Digital Media (Internet / celular)
PRATA “HP print for help”, de FCB Brasil para HP print for help de Hewlett Packard Brasil. Brasil
MD4 Meios Alternativos
BRONZE “O WiFi que salva vidas”, de Leo Burnett Tailor Made / Isobar para Institucional de Fiat Brasil. Brasil
MD5 Ações de dominio
OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
MD6 Campanha de Marketing Direto Integrado
BRONZE “HP print for help” de FCB Brasil para HP print for help de Hewlett Packard Brasil . Brasil
PR
PR2 Ações de comunicações corporativas
OURO “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
INTERATIVO
IT3 Blogs – Serviços
BRONZE – Poetweet, da Loducca para Institucional de Centro Cultural b_arco. Brasil
BRONZE Word Map, da Loducca para Institucional de Easy Way Language Center. Brasil
IT5 – Websites – Imagem corporativa e / ou Autopromoção
OURO Print for Help, da FCB Brasil para HP – Hewlett Packard Brasil. Brasil
IT6 – Produtos e Serviços – Websites
OURO ESPN eye test Africa ESPN Brasil UEFA Champions League Brasil
IT7 – e-Comerce
PRATA Blank hour AlmapBBDO Visa Brasil Visa Brasil
PRATA Strip commerce AlmapBBDO Marisa Marisa Lingerie Brasil
IT9 – Aplicativos e ferramentas interativas
OURO El Wi-Fi que salva vidas Leo Burnett Tailor Made / Isobar Fiat Brasil Institucional Brasil
IT10 – As ações de redes sociais
PRATA HP print for help FCB Brasil Hewlett Packard Brasil HP print for help Brasil
CONTEÚDO
CT1 Audiovisual
BRONZE The mother of 1000 babies”, de DDB Brasil para Johnson´s Baby de Johnson & Johnson Brasil. Brasil
BRONZE “Drugo”, de Almap BBDO para Global Comission on Drug Policy de Instituto Igarapé. Brasil
CT4 Conteúdo Digital
OURO “Skip ad festival”, de Publicis Brasil para The voice tv show de Sony Entertainment Brasil. Brasil
CT6 Campanhas de Conteúdo
BRONZE “São Paulo uma história brilhante”, de Dim&Canzian para Energia Elétrica de AES Eletropaulo. Brasil
PROMO
PM2 Eventos Patrocínio e Patrocínio
PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
PM3 Promoções, prêmios e bônus
PRATA Strip commerce de Almap BBDO para Marisa Lingerie de Marisa. Brasil
BRONZE Hora em branco, de Almap BBDO para Visa de Visa Brasil. Brasil
MOBILE
MB1 Publicidade móvel
PRATAStrip commercede Almap BBDOpara Marisa Lingeriede Marisa. Brasil
MB2 Tecnologia
BRONZEBitcoin rain, de Ogilvy & Mather Brasilpara Cloud Computingde Brasil. Brasil
MB3 Sites / Blogs e Apps
PRATA Hello Pizza, de FCB Brasil para CNA pizza de CNA. Brasil
MB7 Campanhas Mobile
OURO#NoFilter de Loduccapara Institucionalde Waver 4 Water Brasil
EFICÁCIA
EF1 Produtos
OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil
EF5 Lançamento de produto
OURO “Os últimos desejos de uma Kombi”, de Almap BBDO para Kombi de Volkswagen Brasil. Brasil
EL OJO MÍDIA 2015
CM1 Cine / TV
BRONZE The lullaby match, de Fox International Channels Latin America para Fox Sports de Fox International Channels Latin America. Brasil
CM2 Gráfica
PRATA Revista de Concreto, de DDB Brasil para Telhanorte de Telhanorte. Brasil
CM6 Mídias Alternativas
PRATA Projeto primeiro passo, de África para e-commerce de Kanui. Brasil
CM8 Ações em espaço público
OURO Doll, de FCB Brasil para Doll de Nivea Brasil. Brasil
PRATA “Mães seguranças”, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipe de Futebol de Sport Club Do Recife. Brasil