A Relevance Brasil, sociedade entre a Dream Factory e a Relevance Espanha, está lançando a Relevance Tagsflow. Trata-se de uma ferramenta que permite captar e interpretar todo ruído que possa envolver uma marca em mídias digitais. A partir desta interpretação pioneira e exclusiva, são identificados problemas e reclamações, criando dicionários personalizados de conceitos para cada cliente.
“Observamos que há no mercado uma grande quantidade de soluções de monitoramento, com foco na quantificação de buzz e análise de opinião sobre marcas. No entanto, essas soluções têm limites e questionamentos em suas interpretações, tornando difícil sua aplicação na hora da tomada de decisões. O Tagsflow, por contar com a supervisão de uma equipe especializada durante todo o processo de análise, foca em interpretar a informação e minimizar erros”, explica Carlos Pereira, gerente de consultoria da Dream Factory, complementando que, graças à inteligência tecnológica, aliada à supervisão humana, os problemas e reclamações são analisados de forma isolada, possibilitando ajudar as marcas a corrigi-los.
Outras aplicações da ferramenta estão relacionadas diretamente a facilitar a tomada de decisões do gestor de marketing e comunicação, como, por exemplo, obter conhecimento dos principais pontos de contato para foco de campanhas em redes sociais ou ainda compreender as reais expressões do consumidor de forma espontânea e passiva.
O Tagsflow é uma ferramenta de medição desenvolvida e patenteada pela Relevance em todo o mundo que combina a quantificação do ruído que envolve as marcas com uma interpretação eficaz da informação.