Dia da Mulher: Fernanda Cepollini, CCO da Execution

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

 

Confira o depoimento de Fernanda Cepollini, CCO da Execution:

“O cenário piorou nos últimos três anos. O home office (e até o híbrido) não flexibilizou a rotina das mulheres para que elas pudessem encaixar as questões familiares no seu tempo. Pelo contrário, colocou uma sobrecarga da casa e da família que antes elas não necessariamente tinham.
Difícil falar em equidade no trabalho sem abordar a sobrecarga da vida pessoal. Mas vejo que gestões femininas são – evidentemente – infinitamente mais empáticas ao tema e entendem melhor as necessidades que esses dois universos precisam para se equilibrar.
Optar pelo home office quando um filho adoece, ou poder gerir seu tempo numa adaptação escolar ou num dia de cólica menstrual são exemplos de situações onde a mulher tem abertura para tratar suas dores.

Com isso, penso que o maior impacto para a equidade de gêneros dentro das agências não esteja apenas em contratar, mas em preparar cada vez mais mulheres para os cargos de liderança e dar a elas a autonomia de conduzir com esse olhar mais cuidadoso que privilegia liberdade e saúde mental, sem abrir mão de nenhum resquício de qualidade nas entregas.”

Deixe um Comentário