Os criativos da DEZ assinam a marca e toda a identidade visual do evento que vai colocar a capital gaúcha no mapa internacional de um dos estilos mais prestigiados no mundo: o POA JAZZ Festival. Entre 10 e 12 de outubro, a cidade vai receber no Centro de Eventos do Barra ShoppingSul personalidades como o cubano Paquito D`Rivera, o violonista norte-americano Ralph Towner, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Nilvado Ornelas, entre outros.
A campanha impressa lembra elegantes cartões postais emoldurados pelos belos instrumentos típicos do jazz, onde podem ser lidas mensagens que valorizam a irreverência do estilo, que teve origem no início do século passado: “Para serem ouvidos nos anos 20 os negros tinham duas opções: botar a boca no trombone ou no trompete”, “O improviso no jazz é tão comum que às vezes até os aplausos vem no meio da música” ou ainda “No jazz, ser rebelde é quebrar o tempo. Não os instrumentos”. A campanha ainda contempla outdoors, mensagens nas cancelas de shopping, peças para internet, rádio e busdoor.
FICHA TÉCNICA:
Criação | Fábio Piucco e Otávio Mello
Direção de Criação | Thiago Bizarro e Carlos Saul Duque
Atendimento | Anna Fiedler
Mídia | Janine Torma
Aprovação | Ralf Cardoso, Bruno Melo e Carlos Badia
Produção Gráfica | Kelly Aguiar, Ulana Daniel e Andressa Zeni
Produção Eletrônica | Alessandra Santos e Andres Araújo
Online | Marluce Ruppenthal e Cleiton Ferraz
Ilustração | Miagui