“Se beber, não dirija”, “Use o cinto de segurança”, “Respeite os limites de velocidade” são mensagens importantes, mas que de tão repetidas, ao longo das últimas décadas, tornaram-se banais para a maioria das pessoas. Para chamar atenção e ampliar a conscientização no trânsito para a prevenção de acidentes, o Detran-SP traz a física e matemática Marie Curie, o líder pacifista indiano Gandhi e o pai da psicanálise Freud. Conhecidos por terem seus nomes vinculados a citações, os pensadores assinam advertências sobre a relevância do uso do cinto de segurança, do respeito aos limites de velocidade e da não combinação de álcool e direção.
As peças ainda incluem a seguinte informação: “Se fosse ele/ela falando, você prestaria atenção?”. A campanha tem assinatura da Artplan e busca reduzir o número de acidentes de trânsito em São Paulo.
Ficha Técnica:
Anunciante: Detran-SP
Agência: Artplan
Campanha: Desbanalizando mensagens de trânsito
Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Diretores de Criação: André Batista e Carla Cancellara
Criação: André Ignatiuk, Chico Lucas, Thiago Mussa e Zeca Pinto
Diretor Geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Diretor Atendimento: Daniel Mariotto
Atendimento: Thibis Rebellato
Diretora Geral de Mídia: Glaucia Montanha
Diretora de Mídia: Natália Fernandes
Mídia: Cecília Araújo, Lahuane Rebello
Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Neia
Planejamento: Marina Ferigolo, Samanta Abreu
Gerente de Projetos e Operações: Karin Queiroz
Diretor de Produção: Bruno Werner
Gerente de Projetos: Elton Barbosa
Finalização: Pierre Queiroz
Diretor de RTVC: Felipe Cunha
Produtor de RTVC: Lilian Santos
Ilustração personagens: Marcelo Martins
Curadoria: Norte Produtora de Arte
Tipografia: Rebeca Cirineu
Aprovação Cliente: Rebecca Araújo Hubner