A Propeg anuncia a chegada da Acbeu – Associação Cultural Brasil-Estados Unidos, escola de inglês conhecida no Estado da Bahia e lança a primeira campanha para o cliente. A comunicação traz o conceito “Acbeu. Você sempre USA” e brinca com a grafia da sigla USA (United States of America) e o verbo ‘usar’ no presente (USA).
A principal ação da campanha é o “Desafio Acbeu”. Nele, cinco jovens são provocados a entrar numa rede de fast-food e pedir itens de um lanche completo de uma lista sem usar nenhuma palavra em inglês. O desafio conta com câmeras escondidas na lanchonete para gravar as reações reais dos desafiados e sirenes tocando quando cometem um erro. Esse vídeo será utilizado no comercial para TV.
Também fazem parte da campanha spots de rádio, outdoors, anúncios em jornais e revistas, e ações nas redes sociais da escola.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/59xAbvhm3BQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Ficha Técnica:
Título: Acbeu. Você sempre USA
Agência: Propeg
Cliente: ACBEU – Associação cultural Brasil Eua
Produto: Matricula 2017
Segmento de mercado: Curso de inglês
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Emerson Braga, André Amoedo
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Hayre Borges, Leonardo Matos, Rodrigo Bonfim, Joao Rios
Atendimento: Vitor Barros, Michele Estevez, Renata Dupuy, Poliana Andrade, Roberta Fontes
Produção Gráfica: Ariana Guerra
Produção RTVC: Juliana Leonelli, Tais Carvalho
Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho, Fabiana Ribeiro, Gabriela Dantas
Gerente de Projetos: Rebecca Lyrio
Mídia: Rosana Ramos, Patrícia Seabra, Diego Saldanha
Produtora: A Corte Filmes
Direção filme: Mino Reis
Produtora áudio: Logico Music
Aprovação Cliente: Athina Leite e Iana Rios