Há exatamente um ano, no dia 15 de março de 2020, às 20h, entrava no ar a CNN Brasil. O assunto predominante desde a estreia foi o avanço da COVID-19, doença que havia alcançado o patamar de pandemia global apenas quatro dias antes, em 11 de março, conforme anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por uma questão de respeito àqueles que não conseguiram sobreviver a este último ano e às suas famílias, que ainda convivem com a dor, a CNN Brasil decidiu não comemorar seu primeiro ano. Às 20h desta segunda-feira, a CNN Brasil colocará no ar um manifesto gravado por todo o elenco da emissora, com uma mensagem em solidariedade às vítimas do coronavírus.
“Nossa estreia coincidiu com o início da pandemia. Nesse tempo, muitas comemorações foram adiadas. De aniversários, de casamentos, de nascimentos de filhos. O Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e tantas outras datas especiais foram vividas de forma diferente. Assim, entendemos que o momento é de mostrar respeito pelas vítimas da pandemia e continuar fazendo o nosso trabalho: informar a população de forma imparcial sobre tudo o que vem ocorrendo”, diz Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN.