“Rio Carioca. O Espírito carioca engarrafado”. Com este conceito, a 11:21 criou todo o branding – incluindo marca, rótulo, programação visual – estratégia e campanha para lançar a nova marca de cerveja artesanal do Brasil, a Rio Carioca, que chega ao mercado em agosto, inicialmente, no mercado do Rio de Janeiro.
Com dois tipos, pilsner e Weiss, a marca chega às lojas especializadas e bares do Rio de Janeiro com embalagens especiais e uma programação visual que remete não ao Rio do turista, do sol, das praias, do lugar comum, mas o Rio que deu origem ao espírito carioca, o Rio colonial que nasceu no rio Carioca como os azulejos portugueses pintados que são marca registrada da arquitetura carioca antiga.
A campanha de lançamento da marca já está em fase de produção.
Ficha Técnica:
Cliente: Rio Carioca
Produto: Cerveja
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Criação: Gustavo Bastos, Leandro Barbosa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Ilustração e manipulação: Casa 13
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Bianca Brandão
Aprovação: Luiz Vieira, Leandro Bittencourt