A partir desta quinta-feira, 4 de dezembro, a CCXP25, o maior festival de cultura pop do mundo, abre as portas no São Paulo Expo. Em um ano marcado por investimento crescente no diálogo com comunidades de fãs, games, música, entretenimento e lifestyle, gigantes de diferentes segmentos chegam com programações robustas e experiências que conectam narrativa, tecnologia e cultura.
Pela primeira vez, a Honda Motos participa da CCXP como apoiadora oficial e marca presença com uma colaboração exclusiva com a Sanrio, trazendo a personagem Kuromi como embaixadora da parceria. A escolha reforça a conexão da Honda com lifestyle, autenticidade e atitude.
O estande da marca contará com produtos especiais da collab Honda x Kuromi, além do Torneio Cosplay Universe by Honda, que premiará o vencedor com uma Honda ADV 0km, CNH categoria A custeada e ingressos Epic Pass para 2026. As primeiras 50 pessoas caracterizadas com elementos da Kuromi ganharão brindes especiais diariamente.
A Seara leva para a CCXP o experimento Snack Time, criado pela Druid Creative Gaming, que testa uma nova forma de gameplay baseada em ondas cerebrais (EEG). A dinâmica permite controlar os personagens apenas com a concentração, deixando as mãos livres para comer e resolvendo um dos dilemas clássicos da comunidade gamer.
Influenciadores como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Tuitabi participaram da fase de testes em um cenário que simula um laboratório secreto. O público poderá experimentar o game proprietário desenvolvido para a ação, enquanto consome produtos da linha Netflix Stranger Things da Seara. Segundo a marca, comer os snacks aumenta a atividade cerebral e potencializa o desempenho no jogo.
O estande de 180m², produzido pela VOE, reúne ainda outras ativações que unem tecnologia, diversão e gastronomia.
Outra estreia é a da Shopee, que chega como patrocinadora oficial da CCXP25 e apresenta um estande com ativações, Shopee Lives com marcas como Nintendo, Positivo e EasyTech, testes de jogos e o Desafio Geek Shopee, que acontece de quinta a domingo, sempre às 14h.
Já a Deezer marca presença pela primeira vez no festival com uma ativação imersiva focada em música e cultura pop. Nos dias 5 e 6 de dezembro, no Palco Magic, a plataforma realiza uma dinâmica ao vivo que desafia o público a identificar o ano de lançamento de hits de diferentes épocas. Cada sessão dura 45 minutos e oferece prêmios especiais.
Por fim, a Globo chega à CCXP25 com uma programação robusta que antecipa algumas de suas principais novidades em conteúdo, pesquisa e produções originais. Ao longo dos dias de evento, a empresa ocupa diferentes palcos com painéis, exibição de trailers inéditos, participações de talentos e apresentações de estudos desenvolvidos para compreender o comportamento do público em um cenário de atenção fragmentada.
No Unlock, a Globo abre sua participação com dois levantamentos inéditos. No dia 3 de dezembro, às 17h, apresenta “A Revolução da Atenção”, estudo realizado em parceria com a Forebrain que analisa como a transformação digital alterou a forma de consumir mídia e discute estratégias para engajar audiências hiperconectadas. No dia seguinte, às 15h10, é a vez de “Brasil no Espelho”, pesquisa desenvolvida com a Quaest que revela valores, atitudes e percepções que aproximam ou dividem os brasileiros.
A programação de conteúdos de ficção também tem destaque. No dia 6 de dezembro, às 13h30, o público conhece mais sobre “Coração Acelerado”, nova novela das sete ambientada no universo da música sertaneja e no dia 7, às 12h45, o universo de “Miraculous Ladybug”, animação exibida pelo Gloob e fenômeno global, ganha um painel comemorativo: “Uma Década de Heróis e Novas Aventuras”, trazendo criadores, produtores, dubladores brasileiros e parceiros da franquia.
Ainda no dia 7, às 16h15, o Globoplay celebra seus dez anos como plataforma líder de engajamento no Brasil, com um painel que reúne nomes como Paulo Vieira, Cauã Reymond, Sabrina Sato, Emilio Dantas e Leticia Colin para apresentar estreias e atualizações de séries e documentários, além de antecipar detalhes sobre a cobertura esportiva de 2026. Entre os títulos destacados estão Jogada de Risco, Emergência 53, Pablo & Luisão (T2), Minha Mãe com Seu Pai (T2), Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário e Poderosas do Cerrado.
A presença da Globo se estende também às produções para o cinema, com painéis e exibições de trailers em diferentes palcos. O Canal Brasil marca presença com títulos como “Delegado” e “Choque de Cultura – A Série”, enquanto a Globo Filmes e coproduções com o Telecine apresentam conteúdos como “Barba Ensopada de Sangue”, “O Rei da Internet”, “Bruna Surfistinha 2” e “Chorão – Só os Loucos Sabem”, incluindo cenas exclusivas, conversas com elenco e diretores, e até apresentações especiais.