Pelé é o principal astro de dois filmes lançados pelo Carrefour para a Copa do Mundo de 2014, a partir de junho no Brasil. Ele será o embaixador da rede durante os jogos.
Dois filmes, de 30 segundos cada, serão veiculadas em todo o país. A primeira marca o lançamento da campanha e tem caráter institucional. Traz os sete decretos do rei cantado em um enredo de samba e mostra os brasileiros entusiasmados com os preparativos do futebol.
A segunda é uma versão compacta do filme institucional para divulgar as ofertas e de forma lúdica mostra os torcedores na maior celebração para o Carnaval.
Além da ação na TV, a campanha criada pela Leo Burnett, será veiculada em jornais com páginas duplas com os decretos do rei.
Confira todos os decretos do Rei do Futebol:
1) Faz de toda a casa um estádio lotado;
2) Faz de todo churrasco com a galera um banquete;
3) Faz de todo aparelho de TV um altar;
4) Faz da camisa verde e amarela um manto sagrado;
5) Faz de todo gol uma grande celebração;
6) Faz a torcida em casa, Brasil, faz Carrefour;
7) Faz de 2014 o ano do Brasil.
Ficha Técnica:
VP de Criação: Marcelo Reis
Direção de Criação: Marcio Juniot
Redator: Marcio Juniot e Udo Nery
Diretor de Arte: Eduardo Freitas, André Portella, Rodney Gontijo e Gianna Pedroso
RTV: Celso Groba, Noemi Marques, João Saddock e Rita Costa
Art Buyer: Soraya Asdurian e Louise Cristine
Atendimento: Pablo Arteaga, André Silveira, Carlos Giusti e Luciana Zappala
Mídia: Fernando Sales e Leonardo Moraes
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Tania Almeida
Aprovação Cliente: Adriana Muratore, Eduardo Gasperini e Magnolia Souza
Produtora: Cine Cinematográfica
Produtor Executivo: Raul Doria e Waldemar Tamagno
Direção: Cristina Vida
Fotografia: Fernando Oliveira
Atendimento: Waldemar Tamagno e Danielle Makauskas
Montador: João Branco e Cristina Vida
Pós-Produção: Cine
Finalizador: Cine X
Produtora Som: eNOISE
Produtor/Maestro: Oswaldo Sperandio, Lino Simão e Diego Raso
Atendimento: Marcelinho Romero