Cannes Lions anuncia a Unilever como Creative Marketer of the Year

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions vai homenagear a Unilever como Creative Marketer of the Year deste ano. O prêmio honorário é concedido pelo conjunto de trabalhos icônicos e vencedores do Leão durante um longo período de tempo e essa será a segunda vez da Unilever como homenageada. A primeira foi em 2010.

 

Uma das campanhas icônicas da empresas, “Real Beauty” criada para Dove comemora 20 anos em 2024. A missão de beleza inclusiva da marca de beleza permanece como legado da marca até os dias de hoje. A iniciativa serviu de base para a introdução da Lei CROWN nos EUA, que torna ilegal a discriminação capilar com base na raça. Aprovada pela primeira vez em 2019, é adotada agora 24 estados norte-americanos com legislação em vigor.

 

Sobre o prêmio da Unilever, Simon Cook, CEO do LIONS, disse: “Este prêmio visa reconhecer e celebrar as marcas que entregam consistentemente trabalhos que elevam o nível de excelência criativa em toda a indústria global de comunicações criativas. A Unilever está a expandir os limites criativos de forma consistente e contínua através de uma vasta gama de marcas de diferentes mercados, em colaboração com uma série de agências parceiras, demonstrando uma clara compreensão e compromisso com o poder da criatividade como motor de progresso e crescimento.”

 

Já Esi Eggleston Bracey, diretor de Crescimento e Marketing da Unilever, comentou: “Nosso compromisso com um marketing ousado, corajoso e mais criativo é inabalável. Criatividade que começa com inspiração, conecta-se ao comércio a cada momento e ressoa nas pessoas para construir marcas desejáveis ​​e superiores”.

Deixe um Comentário