O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia que a Apple foi eleita Creative Marketer of the Year 2025, reconhecimento concedido anualmente desde 1992 a anunciantes que constroem um portfólio de campanhas icônicas e premiadas ao longo dos anos. Esta é a segunda vez que a empresa recebe a distinção.
Reforçando seu compromisso com a criatividade e a inovação, a Apple se destacou no último ano ao conquistar Leões em oito categorias, incluindo Brand Experience & Activation, Digital Craft, Entertainment, Film, Film Craft, Health & Wellness, Industry Craft e Media. O desempenho abrangeu uma ampla gama de marcas, produtos e serviços nos setores B2B e B2C.
Simon Cook, CEO da LIONS, destacou a consistência criativa da Apple: “A Apple cultivou uma cultura que prioriza a criatividade e a inovação, refletida em sua profunda compreensão do marketing significativo. Como parte de sua identidade, a empresa incentiva um pensamento que gera campanhas com forte conexão emocional. O prêmio reconhece anunciantes que desafiam os limites – e a Apple continua a fazer isso de forma excepcional.”
“Estamos extremamente gratos por esta homenagem, que destaca a paixão e a criatividade de uma equipe extraordinária. A Apple sempre existiu na interseção entre as artes liberais e a tecnologia, e trabalhamos arduamente para criar campanhas que inspirem nossos usuários a explorar seu próprio potencial criativo”, completa Tor Myhren, vice-presidente de Marketing e Comunicações da Apple.
Nos últimos quatro anos, a Apple acumulou diversos Leões, sendo premiada recentemente por campanhas como “Shot on iPhone” (cinco Leões), “Relax: Tractor” (Leão de Ouro e Prata) e “The Underdogs: Swiped Mac”, além de projetos como “TED LASSO: Fake Team. Real Partners.” e “Fuzzy Feelings”. A empresa também tem figurado no top 3 do ranking Cannes Lions Brand of the Year, auditado pela PwC.
Tor Myhren será um dos palestrantes do festival e receberá o prêmio em nome da Apple durante a cerimônia final do Cannes Lions, em 20 de junho.