Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes 2020: Netflix e Amazon estreiam no festival

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunica que, neste ano, a organização do evento contará com painéis de marcas como Netflix, Amazon – que estreiam no evento -, Burger King e Microsoft. Além disso, David Droga e Rob Reilly compartilharão como usaram a criatividade para desbloquear o crescimento das marcas e a eficácia do marketing.

No Festival do ano passado, o Burger King ganhou o Grand Prix de Titanium e o primeiro prêmio Creative Brand of the Year. Em 2020, Fernando Machado, diretor global de Marketing do Burger King, vai comandar o painel “Don’t F*ck It Up”, que discutirá como as marcas podem se engajar em causas, sempre com responsabilidade.

Pela primeira vez, o serviço líder de entretenimento em streaming do mundo, a Netflix, chegará ao Cannes Lions. A empresa compartilhará a história de como construiu um negócio global em histórias de classe mundial. Jean Tanis, líder criativo de marketing global da Netflix, estará presente.

A Amazon também fará sua estreia no Cannes Lions. Claudine Cheever, chefe de marca global e publicidade da Amazon, abordará como a empresa continua a construir uma marca sustentável e autêntica, concentrando-se em criar a melhor experiência para o cliente em todas as comunicações, sendo autoconsciente, mas não obcecada por si mesma e mantendo-se humilde.

O conteúdo do Cannes Lions também aprendizados sobre o papel fundamental da criatividade na habilitação do brilho da marca. Refletindo sobre a agora icônica campanha “The Truth is Worth It” (“A verdade vale a pena”), David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5, e David Rubin, diretor de marketing do The New York Times, refletirão sobre esta campanha vencedora do Grand Prix e o processo que deu vida à missão da marca em 2019; no mesmo ano em que a The New York Times Company registrou crescimento digital recorde.

Destacando outra parceria criativa de enorme sucesso, Rob Reilly, presidente global de criação da McCann Worldgroup, e Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de marca, publicidade e pesquisa da Microsoft, estarão no palco para divulgar como a criatividade transformou a empresa, uma vez que uma marca associada à publicidade pouco inspiradora se transformou em uma marca premiada, objetiva e focada nas pessoas que teve um crescimento consecutivo nos últimos anos. 

O conteúdo de 2020 é:

  • Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios;
  • Creative Disruption no comércio;
  • Pós-Propósito: Responsabilidade e Ativismo da Marca;
  • Sua marca é minha Experiência;
  • Olhando para 2030: adaptando seus negócios ao futuro;
  • Criatividade aplicada: quando dados, tecnologia e ideias colidem;
  • Contar histórias em grande escala;
  • Vamos voltar à marca.

O Cannes Lions acontece de 22 a 26 de junho de 2020.

Tags:

Deixe um Comentário