Criadora de conteúdo com milhões de seguidores e referência em linguagem digital, Camila Pudim agora assume um novo papel: o de head criativa da Colorama, marca icônica do Grupo L’Oréal. A chegada da influenciadora marca uma virada estratégica — com foco em conectar gerações, traduzir tendências e potencializar a presença digital de uma empresa com 75 anos de história. Nesta entrevista, Camila fala sobre criatividade, expressão estética e o desafio de transformar a tradição em conversa contemporânea.
VoxNews – Você já movimenta milhões de pessoas com seu conteúdo autoral. Agora, como head criativa da Colorama, o que muda quando você passa a pensar a criação a partir da perspectiva de uma marca tradicional com 75 anos de história?
Camila Pudim – Eu acho que o que muda é quando a gente consegue fundir duas cabeças com pensamentos distintos e fazer uma coisa só. Quando recebi esse convite da Colorama para participar dessa criação, desse cargo tão importante lá dentro, eles queriam conversar com o meu público e, claro, eu também queria conversar com o público deles. Convergir esses públicos é muito importante, e a gente consegue fazer uma collab de sucesso, porque eu trago a expertise que tenho da internet e levo para dentro da marca. E a marca, claro, já tem estabilidade no mercado e é um grupo muito forte. Então, a gente consegue fazer uma collab bem criativa e comunicativa.
VoxNews – A Colorama é uma marca que atravessa gerações. Como você pretende conectar essa herança com a linguagem e os desejos de uma audiência digital mais jovem, que busca autenticidade e expressão individual?
Camila Pudim – Já estamos chegando com essa coleção super fofa que a Colorama está lançando agora, que é a linha Retrô, e que conversa muito bem com as gerações. A gente pegou algo que a Gen Z está consumindo muito, que é a famosa tendência dos anos 2000. Estamos relançando as cores e os nomes das coleções passadas nessa nova linha. Eu acho que esse novo lançamento já vem com um impacto muito bom, e é isso que a gente pretende para os próximos. A gente quer se comunicar com todas as gerações, porque hoje em dia a internet está muito ampla. Todas as gerações estão dentro da internet, é só saber se comunicar com elas. Esse é o meu papel dentro da marca: entregar comunicação em áreas que antes não se comunicavam tanto na internet. E, como é uma marca que já tem muita estabilidade no mercado, muito nome, a gente consegue criar ainda mais no audiovisual, na linguagem e, obviamente, no digital.
VoxNews – Qual é o impacto de ter uma influenciadora com conhecimento de branding dentro da tomada de decisão criativa?
Camila Pudim – O Grupo L’Oréal é muito inteligente, está sempre rastreando o mercado, e percebeu que esse mercado da creator economy está crescendo muito. Quando eles viram toda a dedicação do meu conteúdo nas redes, entenderam que era esse formato que eles queriam para o tipo de conteúdo deles também. Então, nos chamaram para uma reunião e convergimos as nossas ideias, vimos que conseguíamos nos comunicar muito bem com todos os públicos e com a internet no geral. Então, o meu conhecimento de influenciadora dentro dessa tomada de decisão é muito importante, e bem delicado também, porque estamos lidando com uma marca que já tem um branding no mercado. Trazer esse branding para a internet é um desafio que vamos enfrentar este ano, mas estamos todos muito alinhados e eu estou muito ansiosa para trabalhar nisso.
VoxNews – A beleza sempre foi uma forma de expressão e hoje isso é ainda mais evidente nas redes. Como você enxerga o papel do esmalte nesse universo de liberdade estética e comportamento?
Camila Pudim – O “nail” sempre teve um espaço quentinho dentro do coração dos brasileiros, e das pessoas no mundo todo. Sempre foi uma forma de expressão e é usada em várias artes. É um segmento muito amplo e eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte 100% disso agora, ainda mais nessa parte da comunicação. Eu sempre fui muito de usar. Antigamente, muitos pais não deixavam usar batom, esmalte vermelho… Mas hoje em dia eu vejo que isso está diminuindo, porque é uma forma de expressão, e as pessoas estão abrindo mais a mente para essas coisas. É por isso que o trabalho da internet também é muito valioso: a gente tem que se comunicar com os pais e com os filhos. Eu acho muito interessante trabalharmos com esse princípio de convergir diferentes gerações dentro de uma mesma ideia. E eu não me sinto inteira quando estou com look e não tenho esmalte, ou o esmalte não está bom.
As coleções da Colorama, a linha “Nude da Sua Cor”, então, nossa! Têm sido o que mais me completa.
VoxNews – Quando falamos em cocriação com uma comunidade tão ativa como a sua, como isso vai se refletir nas futuras coleções da Colorama? Você pretende envolver seu público diretamente nesse processo criativo?
Camila Pudim – A internet é um mundo de possibilidades, e acredito que, quando entro para a marca, esse mundo de possibilidades se abre mais ainda. O que a gente pode fazer com o segmento de unha, de esmaltação? A gente pode levar ele para um outro patamar! Temos um time muito potente, muito forte, pensando nessas collabs, que vão passar por mim, e nós vamos, junto com o time, com todo mundo da L’Oréal, que também é muito competente, pensar em como essa ideia vai refletir diretamente no público que vai consumir. E, claro, eu também pretendo envolver muito o público. Estamos lançando agora uma coleção que vem com uma promo muito babadeira, que vocês vão ver aí eu postando nas redes. Vamos envolver as diferentes gerações, as nail artists, as nail lovers, o público em geral, todo mundo que ama esmalte, para participar e cair nessa onda junto com a gente!