Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, elenca os motivos para a agência ser a vencedora no Caboré 2014. Confira:
VoxNews – Faça um breve resumo da história da agência.
Marcelo Reis – Nos últimos 4 anos, desde a união da Leo Burnett com a Tailor Made tem-se construído uma nova história na agência. De lá para cá o crescimento registrado foi de 115%, com a conquista de 14 contas expressivas, a ampliação do nosso espaço geográfico, com um novo escritório em Brasília, bem como o incremento do nosso número de funcionários, de 170 para 400 colaboradores.
Apostamos em um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente e hoje temos cases no mercado que mostram nosso posicionamento de uma agência integradora, que acredita e trabalha a comunicação de forma convergente unindo a publicidade digital, off-line e ações de marketing promocional desde o início do processo. Ainda dentro desta mentalidade, estamos investindo fortemente também no conhecimento e desenvolvimento de shopper marketing.
Estamos ainda entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo, de acordo com o ranking do Gunn Report.
VoxNews – Quais os fatos mais relevantes da agência em 2014?
Marcelo Reis:
NOVAS CONTAS
Ajinomoto – Linha SATIS!™, sopas VONO®, e os refrescos em pó MID® e FIT;
Pirelli do Brasil – carros, caminhões, motos, agricultura, motorsport e institucional.
Açúcar União
Coqueiro.
PRÊMIOS
Foram cerca de 110 prêmios nacionais e internacionais até agora (e ainda estamos em outubro). Entre eles:
Agência que ganhou o Grand Prix no Effie Awards;
22 Leões no Festival de Cannes 2014 (entre Cannes Lions e Lions Health), sendo a brasileira com maior número de Leões no ano;
Brasileira mais premiada no Clio Awards 2014, com 13 estatuetas;
A única brasileira a ganhar um Facebook Studo Awards 2014 (com um Ouro)
Quarta agência mais premiada no mundo no recente ranking do Cannes Report.
VoxNews – Cite os trabalhos mais marcantes?
Marcelo Reis – Somos a agência que criou o case do “Enterro do Bentley” (ABTO) e mostrou ao mundo a importância da doação de órgãos.
A agência do “Vem pra Rua” (Fiat), que virou o hino das manifestações populares.
A agência que criou o “Faz Carerfour”, campanha que virou benchmark para o segmento de varejo.
A agência que colocou o Cristo Redentor para tirar foto das pessoas em celebração aos 85 anos da Pirelli no Brasil (“Olhar do Cristo”), que impactou mais de 86 milhões de pessoas em apenas 10 dias.
A agência que criou um novo movimento para Schin, o “Porque Sim!”, mostrando que a celebração dos bons momentos e a diversão não precisam de explicação, assim como a escolha da sua marca de cerveja.
A agência que fez o vídeo interativo da “Função Futebol” para Samsung, que teve mais de 44 milhões de views e virou case mundial para o You Tube.
Ainda em Samsung, a agência que criou a “Launching You”, no shopping Iguatemi, em São Paulo, sendo a primeira loja do mundo que “vende” talentos impulsionados pela tecnologia
A agência da ação “Meu Sangue é Rubro Negro”, que mudou a cor da camista do time Vitória (Bahia), pedindo doações para o hemocentro da cidade.
VoxNews – Por que votar na LBTM?
Marcelo Reis – Porque a Leo Burnett Tailor Made está fazendo um ótimo ano há 4 anos. Este ano está sendo, sim, surpreendente em resultados e prêmios. Mas 2011, 2012 e 2013 foram assim também. Agora, em 2014, fechamos um ciclo de boas notícias, conquistas e realizações para todos os nossos colaboradores. A agência está irradiante, feliz e empolgada para os desafios de 2015. Seria uma honra receber o voto dos nossos colegas e encerrar o ano com a coruja pousando na agencia.