Para destacar a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que reconhecerá o filme publicitário de maior evidência do aaís em 2015, o SBT lança uma campanha bem-humorada que remete ao “cabo de guerra” que os criativos têm de enfrentar diariamente para se sobressair com os seus trabalhos. A criação é da Publicis.
Na série de três anúncios, uma dupla de criativos mede força com personagens recorrentes dos vídeos virais da internet, como bebes, animais fofinhos e mulheres exuberantes. As peças também destacam a novidade desta edição – O Melhor Comercial Regional do Brasil. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional, com uma viagem em grande estilo para ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, para os anunciantes e agências vencedoras.
Em 2014, o filme eleito foi “Compadre”, criado pela NBS para Bom Negócio.com. Já em 2013, foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca e assinado pela AlmapBBDO para Volkswagen Em edições anteriores, o título foi para os filmes “Pôneis Malditos” (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.
Mais informações em www.omelhorcomercialdobrasil.com.br .
FICHA TÉCNICA:
Cliente: SBT
Produto: O Melhor Comercial do Brasil
Agência: Publicis
Direção de criação:Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil
Direção de arte: Anderson Kiss, Daniel Schiavon, Germano Weber, Jean Guelre
Redação: Fred Gerodetti
Mídia: Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima
Art Buyer: Selma Momosse
Ilustrações: Black Madre
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Thiago Loureiro
Pós-Produção: Casa Vaticano
Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela
Atendimento: Danilo Ken, Thais Azevedo, Carol Poppi
Aprovação do cliente: Priscila Stoliar, Daniela Martins, Renan Silva