Provocando a concorrêcia mais uma vez o Burger King traz agora o “anúncio grelhado”. Dessa vez, quem apontar o app da marca Burger King para qualquer anúncio da concorrência e clicar na opção “Anúncio Grelhado” pode se divertir ao vê-lo, em realidade aumentada, ser queimado na hora e se transformar em um anúncio da marca. Em seguida, o consumidor ganha um Whopper grátis e seleciona o restaurante mais próximo para retirar o sanduíche. Toda a campanha foi criada e desenvolvida pela DAVID SP.
A promoção, disponível no app a partir de hoje, 18 de março, foi criada exclusivamente no Brasil para divulgar o BK Express, tecnologia exclusiva que permite que qualquer pessoa faça seu pedido sem a necessidade de pegar fila.
A estratégia permite que o Burger King transforme a mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista, cupons de desconto, entre outros, em seus próprios anúncios.
A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. A marca irá distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país e o voucher é restrito a uma utilização por usuário.
Veja o filme aqui.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DAVID SP
Campanha: Anúncio Grelhado
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Luca Trincanato
Diretor de Arte: Marlus Lau
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Silvia Neri, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Silvia Sakurai, Luana Paolillo
Social media: Lucas Patricio
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Karine Viegas, Ully Correa
Inteligência de Dados: Mailson Dutra, Guilherme Campos
Produção do Aplicativo
Produtora: VZLab
Diretor: Luiz Evandro, Giovani Ferreira
Produtor executivo: André Sernaglia, Eliza Flores
Atendimento: Marcia Sumie, Daniela Murai
Gerente de Projetos: Daniela Murai
Diretor de Tecnologia: Giovani Ferreira
Desenvolvedores: William Queen, Yuri Cruz
VFX: Yuri Cruz
Produção da campanha
Produtora: Café Royal
Diretor: Irmãos Meirelles e Tuco
Direção de fotografia: Tuco
Primeiro assistente de direção: Manu Carvalho
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Camila Carrieri
Coordenador de produção: Eliseo “Gringo” Alvarez
Pós-produção: Clan
Coordenação de pós produção:
Finalizador: Guga Moraes
Editor: Daniel Crepaldi
Produtora de som: Jamute
Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produtora: Hogarth Worldwide Produção Ltda
Atendimento: Alexandre Sakihara
Pós-produção: Ricardo Kertesz
Coordenação de pós produção: Ricardo Kertesz
Finalizador: Stephanie Valente
Editor: Marcelo Baptista e Dereck Denis
Produtora de som: Hogarth Worldwide Produção Ltda
Produtor: Fadel Dabien e Lucas Moreno
Atendimento: Alexandre Sakihara
Aprovação do cliente: Fernando Machado, Marcelo Pascoa, Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Bruna Yoshida, Mariana Santos, Stephanie Pellin