Budweiser, marca conhecida por sua forte presença no universo musical, celebra essa conexão em sua mais nova campanha, “The Beer Behind Backstage”, criada pela Africa Creative. A iniciativa destaca um detalhe curioso: ao longo das décadas, a cerveja esteve presente nas exigências de camarim de algumas das maiores lendas da música.
Para comprovar essa tradição, a marca foi atrás de documentos históricos que mostram Budweiser como item essencial nas listas de exigências de bandas em turnês icônicas. O conceito ganha vida em anúncios impressos e billboards que exibem imagens autênticas dessas listas, mas com um diferencial: os nomes das bandas aparecem borrados e substituídos por pistas enigmáticas, convidando o público a descobrir quais artistas estão por trás dos pedidos.
FICHA TÉCNICA:
Title: The Beer Behind Backstage
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Copywriters: Thomas Ejnisman, Suzana Bulhões
Art Directors: Douglas Dimitrov, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano
VP of Media: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
VP of Special Projects: Juliana Leite
Special Projects Director: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena
Creative Producers: Giovanna Lima, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina de Luca
Intern: Marina Rabello
Motion Editing: Diego Oliveira, Chico Beraldo, Francisco Andrade
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira