Aproveitando a proximidade do Oscar e as indicações brasileiras ao prêmio com “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres, a Budweiser lança a campanha “The Beer Behind Hollywood”, criada pela Africa Creative, para destacar sua presença histórica no cinema. A marca já apareceu em mais de 1.200 cenas de filmes, desde clássicos até indicados ao Oscar 2025. Para engajar o público, Budweiser transformou seu icônico logo bowtie em charadas visuais inspiradas em filmes, incentivando os fãs a descobrirem e compartilharem as referências.
A ação inclui uma parceria com o AdoroCinema, levando a brincadeira para a transmissão do Oscar, e sessões especiais no Cineclube Cortina, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com exibições de Clube da Luta (1999) e Forrest Gump (1994).
“´The Beer Behind Hollywood´é uma celebração divertida da nossa conexão com o entretenimento e a cultura pop”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
Ficha Técnica:
Title: The Beer Behind Hollywood
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Angerson Vieira, Mariana Sá, Nicholas Bergantin
ECD: Rodrigo Marangoni, Rodrigo Barbosa
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Associate Creative Director: Adriano Sato
Art Directors: Leandro Bolacha, Beatriz Almeida, Luiz Almeida, Robson Barreto
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Data Strategist: Jamille Saba
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano, Laura Nagem
VP of Special Products, Creative Content: Juliana Leite
Special Projects Director: Lica de Souza
Project Manager: Giovanna Lima
Creative Producers: Lais Cattena, Theo Etlin, Lucia Carvalho, Raquel Martins, Drika Moraes, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina de Luca
Intern: Marina Rabello
VP Of Mídia: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade
Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo
Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli
Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima
Production: Black Madre
Creative Director: André Maciel
Executive Director: Tina Castro
Executive Account: Camila Holzmann
Head of Planning: Le Alves
Planning: Beatriz Perrote and Tommy Martins
Head of Production: Laryssa Andrade
Producer: Karla Milkem
Illustrators: Diego Abreu, Pedro Gabriel
3D: Mazola Rimoli
Animators: Ramona Krüger
Approved By: Daniel Wakswaser, Monica Mody, Mariana Santos, Marcia Neris, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira, Carol Caracas, André Mota, Cibele Nunes, Lucas Oliveira