No mercado de comunicação, quais os principais desafios para estar mais próximo ao público consumidor em 2024?
Há alguns anos, se falava muito sobre prender a atenção do usuário. Mas atualmente precisamos nos preocupar em como agregar ao dia a dia do consumidor de forma otimizada e assertiva. Quando digo agregar, podemos pensar em conteúdos relevantes, emoções e principalmente precisamos pensar em como estar presente neste dia a dia.
Tornar uma marca relevante para os consumidores atualmente, vai muito além de prender a atenção, precisamos cada vez mais explorar a Comunicação Omnichannel. Não é mais sobre uma estratégia de mídia de topo, meio e fundo de funil, é sobre uma estratégia pautada por pontos de contatos relevantes para este público consumidor. Na minha visão, o principal desafio é entender profundamente o comportamento do target e estar nos pontos de contato mais relevantes para o público, em uma era quando tudo muda em uma velocidade muito rápida. Isso inclui um desafio para os profissionais do segmento, precisamos estar sempre muito atentos e atualizados sobre tudo que acontece no mercado.