Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Bradesco ganha tipografia proprietária

Compartilhar

Após a última mudança realizada na sua logomarca, o Bradesco optou por também apostar em uma tipografia corporativa proprietária. Assim como a sua logomarca, a nova tipografia reforça a identidade e o rejuvenescimento da marca e reforça o processo contínuo de modernização no que diz respeito ao emprego de fontes.

Essa é a primeira vez que o Banco lança uma fonte proprietária, a Bradesco Sans, que traz detalhes sutis que fazem alusão aos cortes diagonais característicos do design da nova logomarca.

A criação da nova tipografia é do tipógrafo Fábio Haag, com coordenação da Epigram Superunion e o Design Team de Bradesco, junto com a Publicis, responsável pela comunicação institucional.

O processo de criação durou cerca de 7 meses. Foram apresentadas mais de 20 opções de fontes. Dessas, duas foram finalistas até se chegar à Bradesco Sans, que será implantada gradativamente pela instituição em todos materiais e canais.

“No processo de redesign da identidade visual, entendemos que a criação de uma tipologia proprietária era necessária para evidenciar a personalidade da marca e assim facilitar reconhecimento e conexão imediatos com as pessoas”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Tags:

Deixe um Comentário