Belo Horizonte apresenta nova marca turística

Belo Horizonte lançou sua nova marca turística, desenvolvida pela agência Lápis Raro. O projeto tem como objetivo posicionar a capital mineira como destino de lazer e negócios, orientando as estratégias de comunicação e marketing da Prefeitura. A proposta é apresentar BH ao mundo como uma cidade contemporânea, hospitaleira e vibrante.

Para embasar a criação, a agência e a Prefeitura encomendaram um estudo ao Instituto Mercadológica, que ouviu moradores, turistas, profissionais do setor e até pessoas que nunca estiveram na cidade, identificando percepções, símbolos e associações emocionais ligadas à capital. Assista aqui.

A identidade será disponibilizada em domínio público, permitindo sua adoção pelo trade turístico e sua aplicação em feiras internacionais, eventos estratégicos e grandes momentos como o Carnaval e a Copa do Mundo Feminina de 2027, da qual BH será uma das sedes.

Ficha Técnica:

Presidente: Carla Madeira

CEO: Grasiela Scalioni

CCO: Cris Cortez

Diretora de criação: Márcia Lima

Head de criação: Rodrigo Simão

Designer: Márcio Barbalho

Criação: Márcio Barbalho, Márcia Lima, Cris Cortez, Tallmo Olyver

Gerente de marca: Luiza Romano

Atendimento: Walter Couto

Gerente de planejamento: Juliana Sampaio

Planejamento: Victor Lara

Gerente de conteúdos e canais: Carolina Zanco

Head de conteúdo: Anna Santana

Conteúdo: Ítalo Mendes e Lucas dos Santos Oliveira

Diretora de mídia e Negócios: Cláudia Brandão

Mídia: Matheus Mascarenhas e Ana Amélia

Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante

Gerente de operações: Iuly Macari

Operações: Gabriella Pinheiro

Revisão: Adair Fernandes

Head de produção gráfica: Éder Milani

Produção gráfica: Maria Oliveira

Head de produção eletrônica: Suzana Latini

Produção eletrônica: Henrique David

Vídeo: Tropical Filmes

Áudio: Yep Produtora de Som Ltda

Aprovação: Giuliano Fonseca, Anunciata Camila e Roberto Gualberto

Deixe um Comentário