A nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima é a “aposta” do Banco do Brasil para o Open Banking, que que permitirá o compartilhamento dos dados pessoais dos clientes entre as instituições financeiras, garantindo mais autonomia ao cliente, que decidirá quando e com quem compartilhar as informações. Na comunicação desenvolvida pela WMcCann, Chitãozinho e Xororó compartilham seus nomes verdadeiros e destacam que, quanto mais o banco sabe sobre o consumidor, mais ele pode auxiliá-lo de forma personalizada.
O conceito da campanha, “Aberto pra tudo que você imaginar” e posiciona o BB como a melhor opção para esse compartilhamento de dados. Antes da estreia da campanha, Chitãozinho e Xororó mudaram o nome nas redes sociais. Eles iniciam o primeiro filme compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o BB os conhece, melhor fica para os clientes. Outros filmes trazem um motorista de app e uma cabeleireira que os reconhecem, “vocês são José Lima Sobrinho e Durval de Lima do comercial do Banco?”. Em seguida, outros filmes já mostram que as pessoas se tornaram íntimas dos dois. A dupla ainda mudou a versão da Evidências: “vem que é verdade que tem vantagens”.
A campanha estreia nesta segunda-feira, 5, na TV e em meios digitais. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Open Banking BB
CCO: Hugo Rodrigues
Diretora Geral: Patrícia Andrade
Direção de Criação: Fábio Ludwig
Criação: Erick Moneró, Paulo Ribas, Felipe Martins, Rodrigo Coletto, Rafael Teixeira, Renata Casonato, Augusto Saraiva, Renan Belmiro, Ligia Mecenas, Rodolfo Annechino
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Fabiano Costa, Viviane Oliveira e Thais Santos
VP de Mídia: André França
Mídia: Andreia Santos, Guilherme Ferreira, Mireille Terra
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Camila Naito, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Juliana Mendes
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Lucas Fazzio
Produtores Executivos: Renata Munaretto e Patrick Petry
Atendimento: Janaina Felix e Dudi Ciampolini Bourroul
Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho
Coordenação de Pós: Ale Campos
Montador: Julian Eduardo
Finalizadora: Gleice Lica
Pós-Produtora: Liquor Media
Produtora de som: Jamute
Produtor musical: James Pinto e Thiago Lester
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Curadoria Artística: Cara de Conteúdo
Agência de licenciamento musical: CulturaXchange
Música: Evidências (autores José Augusto e Paulo Sérgio Valle)
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Thais Oliveira, Rafael Prandina, Camilla Lessa.