Única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA, a Band se apropria da paixão nacional – futebol – para divulgar o maior torneio de basquete do mundo. A campanha “Fãs serão Fãs” quer transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.
Vinhetas específicas para cada clube foram veiculadas durante a programação esportiva da Band e a ideia também foi parar em out-of-homes contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu. Assista aqui.
Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais segmentados com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.
Ficha Técnica:
Cliente: Band
Produto: Esportes
Título: Fãs Serão Fãs
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Adriano Gomes; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Alvaro Barth; Arthur Gonçalves; Bibiana Saldanha; Daniela Fonseca; Elton Longhi; Fabio Freitas; Felipe Canuto; Fernanda Geraldini; Gustavo Paro; Gustavo Zaize; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Luana Grybosi; Lucas Buled; Marcelo Rizerio; Marcos Gusmão; Pedro Araujo; Rafael Pascarella; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Frezza; Ricardo John; Rodrigo Resende; Ronaldo Silveira; Sabrina Mesquita; Thea Rodrigues; Tiago Santos
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima
Direção de voz: Bruno Vieira Brixel
Produção de Áudio: Nando de Castro, Eugênio Fim, Diego Zorrilla e Érica Silva
Sound Design: Nando de Castro
Trilha Sonora: Nando de Castro
Aprovação do cliente: Cris Moreira, Deniz Gavazzi, Marcelo Neves