Depois de receber um milhão de inscrições de candidatos de todo o mundo, 107 jovens de 60 países foram selecionados para a fase final da AXE Apollo Space Academy®, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), para provarem que tinham o que é preciso para ser um astronauta. Sob o comando da A.A.S.A. e as orientações do lendário astronauta Buzz Aldrin, 23 recrutas, incluindo o brasileiro Marco Gorrasi foram selecionados para completar a equipe final que irá viajar ao Espaço.
Na AXE Apollo Space Academy ® (A.A.S.A), Marco Aurélio Gorrasi, administrador de empresas de 25 anos, desafiou seus limites físicos e mentais durante uma série de missões que deram a todos recrutas a oportunidade de experimentar das emoções e desafios enfrentados pelos astronautas reais. Entre a série de missões de treinamento, Gorrasi participou de um voo numa aeronave Air Combat EUA ® e preparou- se em um simulador Força-G, no Kennedy Space Center Visitor Complex.
Marco Aurélio Gorrasi integrará uma equipe internacional de viajantes espaciais A.A.S.A. A AXE Apollo Space Academy inclui homens e mulheres que representam países de todo o mundo, alguns farão história como os primeiros representantes de seus países a ir para ao Espaço. A equipe internacional tem representantes de Alemanha, África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, China, Egito, Espanha, Eslováquia, Filipinas, França, Índia, Indonésia Japão, Holanda, Reino Unido, Rússia, Tailândia,Turquia, Vietnã, Noruega, Nova Zelândia.