APP apresenta o Depósito de Ideias para proteger a autoria de campanhas

A Associação de Profissionais de Propaganda – APP Brasil  acaba de implementar a tecnologia blockchain para os registros efetuados no Depósito de Ideias que tem a finalidade de proteger a autoria de ideias e campanhas publicitárias.

O Depósito de Ideias proporciona às agências e profissionais de comunicação a proteção de suas campanhas, ideias, peças, obras, temas e conceitos, garantindo total segurança e sigilo. O serviço comprova a anterioridade de obras,  em casos de serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor.

“O Depósito de Ideias é um serviço exclusivo da APP Brasil, muito importante para agências e profissionais de comunicação, pois assegura suas ideias e campanhas de possíveis plágios”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Queremos disseminar ainda mais este serviço para que pequenas e médias agências e profissionais independentes possam garantir a exclusividade das suas ideias”.

A InspireIP, plataforma que oferece o registro de direitos autorais em blockchain, é a responsável pela implementação do sistema nas demandas do Depósito de Ideias. A tecnologia permite que as informações digitais sejam distribuídas, mas não copiadas. Isso significa que cada registro pode ter apenas um proprietário. O registro permite a visualização pública da data, autenticidade, origem, integridade do documento sem expor publicamente o conteúdo em si.

Para acessar os serviços do Depósito de Ideias, basta acessar o site da APP Brasil e preencher o formulário sobre o documento. O requerente deverá recolher o valor de um salário mínimo vigente no momento da solicitação dos serviços, válido por seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período, com o valor de 50% a cada renovação. Os associados da APP poderão utilizar este serviço com 50% de desconto já na primeira inserção. O desconto da renovação também se aplica para metade do valor a cada 180 dias. Caso não ocorra renovação, a obra poderá ser eliminada dos arquivos da associação.

Deixe um Comentário