Americanas adota nova assinatura e reforça laço afetivo com os consumidores

A Americanas apresenta sua nova assinatura de marca: “Tudo que você ama”. Criada em parceria com a Suno United Creators, a mudança marca uma virada na comunicação da companhia que deixa o tom promocional de “Passou, Cestou” para adotar uma narrativa mais emocional e próxima do público.

Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a nova assinatura nasce do desejo de resgatar o vínculo afetivo dos brasileiros com a marca. “Agora, queremos ir além e trazer para frente a paixão dos brasileiros pela companhia, que gera memórias felizes que atravessam gerações. Nossos clientes merecem uma assinatura que transmita esse sentimento”, afirma.

A nova identidade é resultado de um amplo processo de escuta, com pesquisas quantitativas e qualitativas e interações em redes sociais e lojas físicas, que revelaram o forte componente emocional da relação com a marca.

A mudança também reflete um novo momento estratégico da Americanas, com foco total no varejo físico e no fortalecimento das lojas como pilar da operação.

Deixe um Comentário