Almap assina primeira campanha para Ypióca

Estreia nesta quinta-feira, 1 de outubro, em todo o Brasil, a primeira campanha da cachaça Ypióca criada pela AlmapBBDO, que começou a trabalhar com a Diageo este ano. Com o conceito “Iniciativa é tudo”, a campanha integrada é composta por filme para TV, vinhetas, mídia impressa e mídia exterior. Para chegar ao novo posicionamento, a agência realizou diferentes estudos qualitativos. O conceito destaca uma das características principais observadas durante essas pesquisas: o ritual da cachaça começa com a iniciativa de alguém que pede a bebida e convida outras pessoas a saboreá-la, aproximando-as e tornando um momento simples em algo especial e mais divertido.

Com a nova comunicação, Ypióca valoriza os consumidores que saem do automático e saboream a cachaça nos encontros com amigos. Também estende o conceito “Iniciativa é tudo” para as suas vidas, valorizando quem faz diferença ao ousar, abandonando a mesmice e a rotina, demonstrando personalidade e autenticidade. “Bicho-preguiça” é o filme de lançamento.

A mídia impressa e os materiais de ponto de venda foram criados pelo designer Rômolo d’Hipólito, numa linguagem contemporânea, original e brasileira. Neles, o conceito é expresso com ilustrações que destacam o encontro de amigos e a diversão ao redor de uma boa cachaça Ypióca. O objetivo da campanha de Ypióca não é apenas relançá-la com um novo posicionamento, mas criar uma imagem para a cachaça com uma identidade clara na comunicação, mostrando que é um produto para ser apreciado.

Ficha técnica:
Anunciante: Diageo
Título: Preguiça
Produto: Ypióca
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Sleymann Khodor e Rafael Gil da Silva
Produtora de imagem: Prodigo Filmes
Produtor executivo: Francesco Civita
Direção: André Godoi
Fotografia: Ralph Strelow
Montador / Editor: Alê Boechat
Finalizadora: Prodigo Filmes/Clan VFX
Atendimento: Chico Pedreira e Tatiana Cinelli
Produtora de áudio: Mondo
Produtor: Marcos Naza
Maestro: André Abujamra e Marcio Nigro
Atendimento: Teka Oliveira
Locutor: Edinho Moreno
RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa e Ricardo Yamaguchi
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flávio De Pauw, Kauê Lara Cury, Juliana Melo, Felipe Galo, Rosangela Ambrósio
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

Ficha Técnica – Key Visual / Anúncio

Anunciante: Ypióca
Produto: Ypióca Empalhada Ouro
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Head Design: Pedro Zucollini
Designers: Simon Fernandes, Rene Corini, Vitor Rolim, Lilia Quinaud, Johann Vernizzi
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Maryana Orru
Ilustrador: Rômolo d’Hipólito
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa, Ricardo Yamaguchi
Mídia: Flavio De Pauw, Kauê Cury, Juliana Melo, Felipe Galo e Rosangela Ambrosio
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

Deixe um Comentário