No primeiro semestre Advil tornou-se a marca mais vendida de analgésicos da capital. Para destacar o feito Advil assinou ação criada pela WMcCann que buscou relacionar de maneira criativa a boa notícia à sua ação analgésica, dentro do contexto urbano da maior cidade do país.
Em parceria com o jornal Metro foi produzida e veiculada sobrecapa especial sobre a capa original do veículo que trazia apenas notícias reais positivas, selecionadas na véspera, que aconteceram ou iriam acontecer em São Paulo naquela semana. A ideia era mostrar que a cidade já aprendeu a se livrar de suas dores de cabeça. No verso, o “Percebeu que não tem dor de cabeça na primeira página?”.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Pfizer
Produto: Advil
Nome da campanha: #1 de SP
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Rafael Rosa “Rafu”, Chico Veron, Greg Palmieri e Rafael Britzki
Planejamento: Iris Coldibelli, Juliana Meirelles, Marcelo Chabes
Mídia: Carolina Buzetto, Viviane Vela, Giovanna Novaes
Social Media: Francisco Pereira, Rafael Rosa, Rafael Britzki, Rosangela Santana, Vanessa Escremin
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini
Produtora do filme: Procuradoria de Filmes
Diretor: George Queiroz, Marco Avanzi
Diretor de Fotografia: Marco Avanzi, Fernanda Brito
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Emilzir Damasco, Ricardo Livio
Ilustração: Pict Estúdio
Produção Web: Paulo Pacheco, André Freitas e André Nagae
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Pamela Gerard
Gerente de Projeto: Julia Soares, Tamyris Ferreira, Fernanda Caprara
Aprovação pelo cliente: Rodolfo Hrosz, Cinthia Ribeiro, Juliana Lian, Renato Bon