Celebrando os 25 anos de um dos seus modelos icônicos, o GEL-Kayano, a ASICS desafiou 3 diferentes níveis de corredores a superarem as barreiras de suas mentes. Solonei Silva, campeão Pan-Americano em 2011 e 1º lugar na Maratona de São Paulo neste ano e atleta profissional patrocinado pela marca, junto com Alan Muszkat, corredor amador embaixador da ASICS na Argentina e Rafaela Brites, atriz e apresentadora no Brasil foram os desafiados para esta jornada de desenvolvimento mental através da corrida em um projeto de conteúdo assinado pela W3haus e Edelman.
A ação também conta com um time de especialistas para dar suporte aos três desafiados. O primeiro desafiado, Solonei, tem dificuldades em se acostumar a baixas temperaturas e foi desafiado a correr 30km em total isolamento e com temperaturas abaixo de 0ºC no extremo sul do continente (Ushuaia, Argentina). Depois dele, o argentino, Alan Muzkat, corredor amador que não está habituado a correr na altitude deverá cumprir um percurso de 12km na estrada de Abra Málaga em Cusco, no Peru. Já Rafa Brites deverá percorrer a distância de 12km (nunca completada pela atriz antes) numa pista em São Paulo, sem ter nenhum equipamento, relógio ou qualquer gadget que a auxilie a saber a distância e o tempo percorridos.
“A campanha reflete o olhar do Sr. Kihachiro Onitsuka, fundador da companhia; ele acreditava na importância do equilíbrio entre corpo e mente. Nesta narrativa entendemos que com o equipamento mais adequado e tecnológico e uma preparação física e mental é possível quebrar barreiras e ir além” afirma Melanie Conrad, gerente de marketing Latam da ASICS.
Confira a série com 3 episódios.
Título: Vá Além GEL-Kayano 25
Produto: ASICS GEL-Kayano 25
Agência de Relações Públicas: Edelman
Agência de Publicidade: W3haus
CRO: Chico Baldini
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor Criação: Duda Bom Queiroz
Head of Social: Diego de Carli
Head of Art: Carlos Pimenta
Diretor de Arte: Diogo Barbosa
Redator: Cassiano Leonelli
Conteúdo e Community Management: Beatriz Partington e Mario Rivas
Produção gráfica: Lucas Costa e Lúcio Wangles
Atendimento: Cintia Valente, Guilherme Vilaggio, Ana Carvalho e Marina Galdino
Planejamento: Arthur Calefe e Thaíla Correa
Mídia: Patricia Angeletti, Vitor Gil, Andressa Pontoni e Thalita Cardoso
RTV: Lucas Costa
Aprovação do cliente: Melanie Conrad, Gustavo Petry, Thaise Oliveira, Bruna Carvalho e Vânia Hasegawa
Produtora: LaMotta Filmes
Direção de cena: Guilherme Paganini LaMotta
Fotografia: Daniel Lupo Still e imagens aéreas: Marcos Artoni LaMotta