20 anos do World of Warcraft com “Evidências”

O jogo World of Warcraft (WOW), distribuído pela Blizzard, completa 20 anos de existência em 2024. Para celebrar a data, preparou o lançamento da nova expansão, The War Within, com uma campanha nostálgica que convida os milhões de jogadores de WOW a voltarem ao jogo. Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha inclui dois videoclipes, um para o mercado brasileiro e outro para o mercado mexicano, acompanhados por trilhas icônicas que evocam a saudade e trazem a assinatura: “Volte para a luta e salve seus heróis”.

 

No Brasil, a campanha conta com a trilha sonora, “Evidências”, clássico do sertanejo lançado em 1989 e imortalizado nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Já o vídeo para o México é embalado pela trilha “Como Te Voy a Olvidar”, de 1996, da banda Los Ángeles Azules, outro clássico da música popular mexicana. Os videoclipes foram gravados inteiramente dentro do jogo, utilizando a tecnologia de captura in-game, uma inovação da DRUID que criou uma narrativa emocional e bem-humorada usando apenas as interfaces do jogo, com produção de áudio da Jamute. Assista aqui.

 

Além dos videoclipes que serão veiculados no digital e em cinemas, a campanha de comemoração contará com conteúdo nas redes sociais, vídeos com FOOH (fake out of home) que mostram o dragão do jogo passeando por pontos famosos no Brasil e no México, além de parcerias com influenciadores brasileiros como Jovem Nerd, Gaveta, Matando Robô Gigante e Broxada Sinistra; e os mexicanos Paola de Castillo, Amanda Hazel e Mirrey TV.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Cliente: Blizzard

Produto: Warcraft War Within

Título: Diz que é Saudade / Amor, amor, amor

CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Juliana Tobisawa

Mídia: Fabricio Nascimento, Juliana Bueno, Clarisse Meirelles

Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel

Criação: Vitor Camacho, João GBC, Daniel Mastretta, Thales Sbompatto, Murillo Dionísio

Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes

Diretor de Atendimento: Cauê Abrão

Atendimento: Viviane Lima, Paula Gambarini
Gestão de Projetos: Leandro Silva
Conteúdo: Victoria SM, Ludmila Vilaverde
Influenciadores: Pauline Rocha, Marcelo Batista de Andrade Fernandes

Produção: Jéssica Brockestayer

Diretor de Captura de Game: Renan Godoy
Assistentes de Captura de Game: Luana Selva, Ivan Godoy, Diego Fernandes, Júlio Freitas, Raphael Romão

Assistente de Coordenação e Produção: Carol Taveira

Motion Designer: Danilo “Clown” Ribeiro
Color Grading: Renan Godoy

Pós VFX: Renan Godoy

Editor: Renan Godoy, Caio Mendonça, Leandro Antônio

Aprovação cliente: Aline Antunes, Nayara Silvestre e Nicolas Borsarini

 

Título da Obra: Evidências

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Guga de Oliveira

Cantor: Leonardo Neiva e Rafa Maya

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Coordenação: Julianna Zuppo, Juliana Pompeu e Letícia Nunes

Autores e Editoras: José Augusto e Paulo Sérgio Valle – Sony Music e Universal Music

 

Título da Obra: Como te Voy a Olvidar

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Cantor: Juan Mauricio

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Autor e Editora: Jorge Mejia Avante – Universal Music

Deixe um Comentário