#1emcada6 dá rosto à estatística alarmante do suicídio no Brasil

No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/09), o CVV (Centro de Valorização da Vida) lança a ação #1emcada6, que transforma em rostos e vozes o dado alarmante de que uma em cada seis pessoas no Brasil já pensou seriamente em tirar a própria vida.

Idealizada por Edu Cabral (ex-WMcCann e Africa), a iniciativa conta há oito anos com um coletivo voluntário de comunicadores. “Com o dado ganhando rosto e voz, consequentemente ele ganha alcance”, explica Cabral.

Neste ano, mais de 100 nomes do entretenimento se engajaram em collabs, reposts e conteúdos exclusivos, entre eles, Luísa Sonza, João Guilherme, Evaristo Costa, Douglas Silva, João Vicente, Susana Vieira, Diogo Defante e Luiza Possi. Confira um dos posts aqui.

A campanha também ocupa espaços físicos com mídia OOH nas principais capitais e presença em comunidades como Paraisópolis e Heliópolis. “As peças foram propositalmente objetivas, entregando a estatística nua e crua para provocar conversa”, destaca João Lovise (F/Malta), coidealizador da ação.

Neste ano, além dos comunicadores independentes, houve apoio de empresas como Mynd, SUBA, JCDecaux e Comunidade Door. Para Thiago Ito (Fbiz), integrante do coletivo, o impacto é claro: “Se 1 em cada 6 pensa em suicídio, nossa missão é que 6 em cada 6 falem sobre o assunto. Se uma vida for salva, já cumprimos nosso papel”.

Deixe um Comentário