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Y&R estreia parceria com Grupo Petrópolis e lança novo posicionamento

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Depois de seis meses de imersão intensiva no universo das cervejas Itaipava e Crystal, a Y&R apresenta os novos conceitos “Itaipava, a cerveja 100%” e “Crystal. O melhor plano pra hoje”. As duas campanhas marcam o início do atendimento da agência presidida por Marcos Quintela, que ganhou a concorrência em março de 2012 para atender a conta publicitária do Grupo Petrópolis, quarto maior anunciante do país, de acordo com o ranking do Grupo M&M. De acordo com Quintela, a agência estruturou, nos últimos três meses, um núcleo com 70 pessoas para atender o novo cliente, entre as quais 30 profissionais exclusivamente dedicados às marcas do Grupo Petrópolis.

Para traduzir criativamente o novo posicionamento da marca Itaipava, o primeiro filme da campanha, intitulado Quali, utiliza efeitos especiais para mostrar os diferenciais da cerveja, imprimindo um olhar contemporâneo e inusitado na comunicação do segmento. A variação da velocidade das cenas, ora muito rápidas (cenas do céu), ora em câmera lenta (detalhes dos ingredientes, a água cristalina, filmadas com uma câmera Phantom high speed a 1.500 quadros por segundo), e a trilha sonora moderna contribuem para o objetivo da marca, de renovar sua linguagem. Os ingredientes são os protagonistas e, logo após serem mostrados, uma última gotinha cai da garrafa sobre um copo de cerveja Itaipava gelada, sob a locução “Itaipava, você também vai querer aproveitar 100%”, seguida da nova assinatura – “Itaipava, a cerveja 100%”.

A campanha de mídia impressa, que será deflagrada neste fim de semana, contempla uma ação inusitada para a comunicação da cerveja Itaipava: um sequencial de nove páginas na primeira parte da revista Veja, seguido de um anúncio de página dupla na segunda parte. Os esforços também contam com seis spots de rádios, mídia exterior, robusto material de ponto de venda e ações digitais.

Qual o melhor plano para hoje? O Plano C de Crystal. O novo posicionamento da cerveja Crystal – “Crystal. O melhor plano pra hoje” –  mostra com muito bom humor que se reunir com os amigos para tomar uma cerveja Crystal geladinha é sempre uma boa escolha. O conceito criativo, assim como no caso de Itaipava, também é resultado da integração das áreas de Criação e Planejamento da Y&R, que se dedicaram a entender o comportamento da marca nas diversas regiões do país.

O primeiro filme da campanha Plano C contou com uma produção grandiosa. Com direção de cena de Pedro Becker, da Fat Bastards, foram mais de 250 pessoas envolvidas. O set de filmagem foi transformado em um pequeno bairro cenográfico. A primeira cena mostra um marido entediado em um provador onde sua mulher está escolhendo roupas e sapatos. Nisso, ele sai cantando a trilha do filme e vai ganhando novos amigos no trajeto. A letra da música vai explicando que o plano A é carregar sacolas, o B é ver vitrines o dia inteiro, e encerra em grande coro de amigos ovacionando o Plano C, C de Crystal.

Nesse grande movimento da marca Crystal até hoje, a campanha de lançamento do novo conceito conta com dois filmes, veiculação de anúncios para mídia impressa em mais de 220 mil exemplares de jornais, quatro spots de rádio e robusta campanha de PDV. Em breve, todos os bares das regiões de interesse da marca estarão repletos de comunicação, explorando as múltiplas possibilidades de conexões da letra C com situações que têm tudo a ver com seu público primário: C de cerveja, de churrasco, de camaradagem e de carnaval, por exemplo.

A criação da campanha é de Felipe Gall, Alexandre Vilella (Xã), Fábio Tedeschi, Leandro Camara, Rafael Merel, Rondon Fernandes, Pedro Guerra, Marcelo Fedrizzi e Flávio Casarotti, com direção de criação de Flávio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi e Jorge Iervolino.

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