Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Y&R em criação para o Festival de Cinema Judaico

Compartilhar

Um rapaz franzino desafia um homem forte, que parece poderoso. E vence, contra todas as probabilidades. Esta poderia ser a sinopse de qualquer filme em cartaz. Mas é a história dos personagens bíblicos Davi e Golias. A coincidência entre os relatos do Velho Testamento e os roteiros de cinema inspira a campanha criada pela agência Y&R para divulgar a 16ª edição do Festival de Cinema Judaico de São Paulo, que acontece de 6 a 12 de agosto e mostrará as melhores produções de temática judaica, criadas em várias partes do mundo por cineastas judeus e não judeus.

A ação é composta por comercial para cinema e internet e quatro anúncios de mídia impressa. O filme mostra, em formato de créditos finais, uma lista com algumas das supostas 700 – isso mesmo, 700 – mulheres com as quais o rei Salomão foi casado. Ao lado dos nomes aparece a assinatura: “Bons roteiros nós sempre tivemos. Só faltava filmar”. Já as peças de mídia impressa trazem histórias da saga do povo judeu relatadas como se fossem roteiros cinematográficos, só que escritas sobre as páginas da Bíblia. Além da batalha entre Davi e Golias, foram roteirizadas as histórias da Arca de Noé e de Moisés, que guiou o povo judeu na busca da Terra Prometida.

Complementa a campanha um anúncio de tom bem-humorado, que explora a crença da superproteção das mães judias em relação aos seus filhos. A peça reproduz a famosa cena do filme Titanic em que Leonardo Di Caprio e Kate Winslet abrem os braços na proa do navio. Só que, em vez do casal, aparecem um jovem judeu e a mãe cautelosa colocando o casaco nele.

Pioneiro no gênero na América Latina, o Festival de Cinema Judaico de São Paulo inclui na programação mostras de ficção, documentários e sessões especiais nas salas A Hebraica, CineSesc, Cinemark Higienópolis, MIS, Livraria Cultura do Conjunto Nacional e Centro da Cultura Judaica. Mais informações no site www.fcjsp.com.br

 

Deixe um Comentário