Y&R e Itaipava para a Arena Fonte Nova

08/04/2013

A Itaipava recorreu a todo o simbolismo da fita do Nosso Senhor do Bonfim para a campanha criada pela Y&R, a marca que dá nome à Itaipava Arena Fonte Nova. A ação envolveu o estádio com uma fita gigante, de 720 metros, solta em cerimônia de batismo que ocorreu na última sexta-feira, 5. A campanha, que entra em veiculação a partir desta semana, divulga o naming rights do Itaipava Arena Fonte Nova e a sua inauguração contempla ainda outras peças diferenciadas de mídia exterior, anúncios, spot de rádio e brindes. A veiculação é apenas na Bahia.

Em 15 pontos de ônibus espalhados pela orla da cidade e no circuito que leva à arena, foram montados painéis que reproduzem os torcedores no estádio de futebol. No chão, há um tapete imitando um gramado e, no totem lateral, um botão que, quando apertado, emite sons como os gritos da torcida. “Itaipava Arena Fonte Nova. Futebol 100. Cerveja 100%”, diz a mensagem. Para os torcedores foram distribuídos adesivos, bate-bates e brindes de incentivo, como mãozinhas que lembram o ícone consagrado pelo Facebook e o recado: “Eu curti 100%”.

Para mídia impressa, são ao todo três peças, que refletem a dimensão da ação. Um dos anúncios traz um texto-manifesto lembrando a sua primeira inauguração, em 1951, e todos os momentos de que ele já foi palco desde então. “Vi pais ficarem mais amigos dos filhos. E amigos mais amigos de amigos. Vi homens chorando como crianças”, afirma. No fim, vem a mensagem: “E eu renasci. Para viver de novo tudo o que já vivi. Tantas e quantas vezes você quiser. Eu sou a sua casa: a Itaipava Arena Fonte Nova”.

A ação da fita do Nosso Senhor do Bonfim tem criação de Gustavo Holanda, Rafael Lopes, Mariana Albuquerque e Felipe Barbosa sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A campanha é criada por José Neto, Eiji Kozaka, Pedro Bullos e Marcelo Conde sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

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