Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Y&R é a única agência brasileira no shortlist do SXSW

Compartilhar

A Y&R é a única agência brasileira no shortlist do South by Southwest (SXSW), uma das principais premiações de cases de inovação com impacto real na sociedade. A ação Invisigram criada para o TETO – organização presente na América Latina e no Caribe para o desenvolvimento de trabalhos voluntários junto a assentamentos precários -, está entre as finalistas na categoria Social Media. O festival SXSW acontece de 7 até 16 de março, na cidade de (EUA), e reúne na programação shows de música, exibição de filmes e debates e palestras sobre tecnologia, inovação e interatividade.

Com o conceito “Miséria. Perto demais para você ficar indiferente”, ‘Invisigram’ sensibilizou 28 celebridades brasileiras – atores, atrizes, apresentadores e músicos – para evidenciar que a miséria é um problema de todos os brasileiros. Cada personalidade cedeu seu perfil no Instagram por um dia para moradores anônimos de comunidades postarem fotos que retratavam o seu dia a dia. Em menos de um mês, a ação engajou em tornou de 4,570 milhões de pessoas, sendo que muitos deles foram também para o site www.teto.org.br/invisigram.

Os cases vencedores no SXSW nas diferentes categorias serão anunciados em março. No ano passado, a ação Invisigram ganhou prata na edição brasileira do Effie Awards, importante premiação internacional para valorizar estratégias de marketing com resultados efetivos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *