Y&R completa 90 anos e promove ‘conversa social’

24/05/2013

Noventa anos após John Orr Young e Raymond Rubicam abrirem a Y&R com um único cliente, a agência celebra seu aniversário como uma das maiores, mais icônicas e dinâmicas agências de publicidade do mundo. Para comemorar a data, a agência convida pessoas de todo o mundo a postar o que a publicidade significa para elas em uma conversa social unida pela hashtag #Advertisingis e por posts do site yr.com. As mensagens estão sendo veiculadas em um painel digital interativo em um dos cruzamentos mais movimentados do planeta: a Times Square, em Nova York.

“Nosso fundador, Raymond Rubicam gostava de dizer: ‘O nosso trabalho é resistir ao usual’. Este grande ditado plantou uma cultura na agência que é direcionada por caminhos criativos de pensar e trabalhar. Nossa capacidade de se reinventar – para nossos clientes e para nós mesmos – é uma das razões pelas quais estamos entre as pouquíssimas agências que resistiram a esse teste do tempo”, diz David Sable, CEO global da Y&R.

Para Marcos Quintela, presidente da Y&R, os 90 anos da Y&R também serão comemorados no Brasil no decorrer do ano. “Essa é uma data histórica que merece ser celebrada em todos os países onde a rede está presente”, afirma Quintela.

“Vamos nos empenhar para continuar sendo uma peça fundamental para o sucesso mundial da rede e consolidar no Brasil o conceito “resist the usual” com cada vez mais criatividade e inovação”, complementa David Laloum, COO da agência.

A rede Y&R tem hoje 186 unidades em 90 países ao redor do mundo.

  • compartilhe: