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Y&R coloca “Teto” na mídia para ajudar milhares de brasileiros

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Liderada por jovens, a organização sem fins lucrativos TETO (ex-Um Teto para meu País) atua na América Latina com famílias de comunidades precárias para melhorar sua qualidade de vida, a partir da construção de casas de emergência e da execução de planos de habilitação social, nas áreas de educação, saúde, microcrédito, entre outras. Com o objetivo de incentivar as doações e alertar para o fato de que 16 milhões de brasileiros moram em situação de extrema pobreza, a agência Y&R lança a campanha voluntária “Pregos”.

O projeto de captação de recursos para a Teto, desenvolvido pela agência, usa o prego como ícone e essência da ONG, uma vez que, sem ele, é impossível construir as casas de madeira pré-fabricada e telhado de zinco, sendo esse o primeiro passo para um trabalho a longo prazo de desenvolvimento comunitário. Ao todo, 500 mil jovens já ajudaram a erguer 85 mil moradias, 1.040 no Brasil.

De acordo com Raphael Quatrocci, redator da Y&R, a ideia é compartilhar com os doadores a satisfação de ver uma obra nascer do esforço coletivo. “A forma simbólica de isso acontecer na prática é gravar o nome do doador em um dos pregos que serão utilizados nas obras futuras da ONG”, explica. Além de receber uma imagem do prego como lembrança, num segundo momento da campanha os doadores poderão acompanhar pelo aplicativo Prego Maps a localização exata da casa na qual ele será usado, nas próximas construções, previstas para setembro.

Para divulgar a ação, a agência também assina a campanha publicitária composta por filme para TV, webfilm, anúncios de mídia impressa e plataforma digital. A expectativa é de que, com o compartilhamento da ação pelas redes sociais, mais pessoas se sensibilizem e apoiem a causa.

Com produção da BossaNova Films, o filme mostra um ourives cuidadosamente moldando uma “joia”. Até que a peça é revelada: um prego com o nome de um doador gravado nele. A locução em off explica a dinâmica da ação. “Doar é a forma de você estar na casa e na vida de uma família”. Já a peça de mídia impressa traz fotos, explicações sobre a ONG e sobre como participar da campanha.

Além da Y&R, todos os fornecedores envolvidos na campanha são voluntários. A veiculação das peças será em São Paulo e também contará com o apoio das emissoras e publicações com foco no Estado. A criação da campanha é de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, sob direção de criação de Rui Branquinho.

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