Y&R anuncia a contratação de Eugênio Mohallem

26/11/2012

A agência Y&R anuncia a contratação de Eugênio Mohallem, um dos talentos criativos mais premiados da publicidade brasileira, com mais de 350 prêmios no currículo. A partir de dezembro, Mohallem assume a função de diretor de Criação na agência, integrando a equipe comandada pelo VP da área, Rui Branquinho, e pelo diretor-geral de Criação, Flavio Casarotti.

Eugênio Mohallem trabalhou em agências de grande reputação criativa, como DM9, Talent e AlmapBBDO, e foi sócio-fundador da Fallon São Paulo (grife norte-americana que lançou no país), da Mohallem Meirelles e da Mohallem/Artplan. Na AlmapBBDO, de 1996 a 2001, fez dupla com Marcello Serpa por cinco anos. Entre as muitas conquistas desse período, estabeleceu o formato dos comerciais de Havaianas que dura até hoje. Seu comercial Double Check para a Volkswagen, Leão de Ouro em Cannes, foi um dos mais premiados do mundo em 1999, segundo o Gunn Report. Em 2000, a agência ficou com o título de International Agency of the Year da Advertising Age (2000) e o redator ganhou o Garra do Galo da APP como Profissional de Criação do Ano.

Mohallem lançou em 1997 o Manual do estagiário – sucesso na internet traduzido para vários países e que ainda hoje pode ser consultado no site do Clube de Criação de São Paulo. Em 2004, publicou pela editora Planeta o livro ‘Razões para bater num sujeito de óculos’, só de frases próprias, com tiragem esgotada.

  • compartilhe: