Escreva para pesquisar

DIGITAL

youPIX terá sua 11ª edição no início de julho

Compartilhar

O youPIX, evento que reúne personalidades e fãs da Internet para celebrar os impactos da cultura que nasce no meio digital, chega a sua 11ª edição e acontecerá de 3 a 5 de julho, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. O festival é gratuito e o acesso será realizado com uso do youPIX Card, que acaba de ser lançado e no segundo semestre passará a funcionar também como cartão de compras e vantagens para o público jovem.

Com seis espaços de atividades (o dobro da edição anterior), o youPIX agora ocupa o segundo andar do prédio da Bienal. A expectativa é reunir 10 mil pessoas entre palestras, debates e demonstrações vivas das expressões e do humor que se espalha viralmente e é responsável por grande volume do tráfego da internet no Brasil. Seguindo essa tendência, um dos destaques da programação é Ray Chan, fundador do 9GAG, plataforma colaborativa online que concentra os “memes” mais populares da web, atraindo cerca de 70 milhões de usuários a cada mês.

No total, serão mais de 180 convidados, que irão abordar temas como liberdade de expressão e de acesso à rede, produção colaborativa, privacidade e otimização do uso das ferramentas disponíveis online para dar vazão à criatividade e diferentes formas de expressão. Entre eles estão: Julia Petit, Dani Calabresa, Xico Sá, Preta Gil, Tico Santa Cruz, Soninha Francine, Giselle Beiguelman, Márcia Tiburi e Rafinha Bastos. A agenda do festival está disponível no site youpix.com.br

 

 

Deixe um Comentário