Yázigi ensina a não maltratar o inglês em jogo de música

23/08/2013

O Yázigi lança nas redes sociais o “Fail Buster Yázigi”, uma espécie de videokê em forma de jogo, em que o objetivo não é ser afinado, mas sim pronunciar as palavras de letras de músicas em inglês e espanhol do modo mais correto possível.
O aplicativo usa a tecnologia Web Speech API, desenvolvida pelo Google, que reconhece as palavras e compara a cantoria do usuário com a letra original da música. Inspirado também na lógica de outros jogos de música, a pontuação cresce ou diminui conforme os erros e acertos do “cantor”.

Tendo como pano de fundo a campanha off line da marca – “FBY – Os crimes contra o inglês estão com os dias contados”, criada pela We, de São Paulo, toda a identidade de comunicação do aplicativo acompanha a proposta de “capturar suspeitos” de maltratarem o inglês. O acesso acontece via navegador Google Chrome, por se tratar de um feature desenvolvido pelo Google, através do site www.failbusteryazigi.com. A criação do game é da agência Pro>Target Comunicação, com desenvolvimento do seu braço digital Pronexo.

  • compartilhe: