Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Wunderman lança Global Creative Council

Compartilhar

Maior rede digital do mundo, segundo ranking do Advertising Age Agency Report 2012, a Wunderman anuncia a formação de um board criativo composto pelas principais lideranças da área, espalhadas pelos seus 135 escritórios. O Global Creative Council tem como principal meta intensificar o foco no produto criativo da rede, aprimorando a construção de uma visão única e abrangente, nas diversas atividades que a agência desenvolve em todas as disciplinas de comunicação. “O conselho é composto por diretores de criação experientes e de grande reputação, com ideias consistentes e um comprometimento compartilhado com a causa criativa. Eles terão autoridade para tomar decisões sobre trabalho, times e ideias”, explica o CEO e chairman global da Wunderman, Daniel Morel.

O novo board conta com seis membros. Entre eles estão o VP de Criação da unidade brasileira da Wunderman, Paulo Sanna, Nick Moore, Chief Creative Officer da Wunderman de Nova York, e Sam Landers, CEO e presidente da DesignKitchen, agência que também integra a rede. Matt Batten (da unidade de Sidney), Chris Jones (China) e Martin Riesenfelder (Frankfurt) são os outros integrantes. “A participação de Paulo Sanna no board reflete a valorização do trabalho do escritório brasileiro dentro da rede, bem como os esforços do nosso VP para consolidar a imagem da Wunderman Brasil como uma das mais importantes referências de interatividade e relacionamento do mercado”, comenta Eduardo Bicudo, presidente da agência brasileira.

Segundo Sanna, o Global Creative Council ficará responsável principalmente pela efetiva integração global entre os talentos das agências; estabelecerá também os critérios e a seleção dos melhores cases que a rede produz internacionalmente, definindo quais serão divulgados, inclusive em festivais. “Isso é realmente novo e desafiador. Nenhuma outra agência conseguiu desenhar ou implementar um modelo como esse”, comenta o VP. Mais adiante, a intenção é de que o conselho permita evitar redundâncias nos esforços locais e regionais. Para dar mais visibilidade e facilitar o acesso ao material criativo da Wunderman, será lançado ainda neste mês um hotsite que agregará o melhor do conteúdo produzido pela agência no mundo.

Deixe um Comentário