Escreva para pesquisar

DESTAQUE

WPP conclui formação do Grupo Wunderman Thompson no Brasil

Compartilhar

Duas semanas após assumir o cargo de country manager do WPP no Brasil, Stefano Zunino anuncia a conclusão do processo de união entre J. Walter Thompson e Wunderman no país. Na nova configuração, a agência Wunderman Thompson Brasil terá como CEO Pedro Reiss, ex-presidente da Wunderman, a partir de 1º de setembro de 2019. As demais agências do grupo terão sua estrutura modificada. Mirum (digital), Blinks (performance), iCherry (search), Try (user experience e design) e eNext (e-commerce e marketing cloud) atuarão sob o guarda-chuva da Mirum, e passarão a ocupar um mesmo endereço a partir de 2020. Mutato (conteúdo) e PMWeb (inteligência de dados) seguem como agências independentes. Dessa forma, o novo Grupo Wunderman Thompson (GWT) passa a atuar com quatro operações, todas se reportando a Juan Pablo Jurado, CEO para a América Latina.

“Ao unir criatividade e tecnologia nas agências do Grupo Wunderman Thompson, conseguiremos gerar mais impacto no negócio dos nossos clientes”, afirma Stefano Zunino, country manager do WPP. “Estamos trazendo uma cultura de decisão baseada em dados, promovendo uma transformação digital certeira, sem perder o impacto da mensagem criativa”, diz ele.

Pedro Reiss passou os últimos dois anos à frente da Wunderman Brasil. Sua gestão foi marcada pelo foco em pessoas e na entrega do maior crescimento dos últimos cinco anos da agência no país, ampliando a relação com clientes históricos da casa – como Vivo, Dell e Shell Lubrificantes – e iniciando trabalhos com novos, como Google e Porto Seguro.

Ezra Geld, CSO do grupo, apoiará o processo de integração até o final desse ano quando irá para um cargo no WPP, detalhes sobre o qual serão comunicados em breve.

Tags:

Deixe um Comentário