Escreva para pesquisar

DESTAQUE

WMcCann cria “Voo Contra o Câncer”

Compartilhar

O Hospital de Câncer de Barretos é o maior e mais moderno hospital oncológico do país, com destaque entre os mais avançados do mundo: 3 mil colaboradores, 100% do atendimento via SUS e 4 mil atendimentos por dia. Ainda assim pessoas com maior poder aquisitivo buscam tratamento no exterior e desconhecem a qualidade do atendimento prestado pela instituição.

Para mudar essa situação, o Hospital de Câncer de Barretos lança a campanha “Voo Contra o Câncer”, ação criada pela WMcCann que reivindica a abertura do aeroporto de Barretos para linhas comerciais e assim facilitar o acesso ao hospital. O aeroporto, que tem pista maior do que a do Santos Dumont, recebe apenas aviões particulares. Quando o aeroporto da cidade de São José do Rio Preto esteve em reforma, Barretos recebeu voos comerciais. Nesse caso, fica a pergunta: o que falta para que esses voos se tornem regulares e facilitem o acesso de pessoas ao melhor tratamento?

A ampla campanha destina-se a engajar o público na causa para mobilizar as companhias aéreas. No site www.voocontraocancer.com.br e no aplicativo na Fan Page do hospital as pessoas poderão escolher um assento numa das poltronas do avião. Será possível cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens através da ferramenta. No Facebook, após a adesão, um post será colocado na timeline do usuário para convidar os amigos a participarem. O filme veiculado no site explica a ação passo a passo e conta com a locução de Reynaldo Gianecchini, que prontamente se engajou na causa.

Um dos pontos estratégicos da campanha é anunciá-la onde a visibilidade pelas companhias aéreas será eficaz: nos próprios aeroportos. Aviõezinhos do “Voo Contra o Câncer” serão colocados nas esteiras onde o passageiro recolhe a mala. Para as mídias tradicionais de aeroporto, os anúncios convidam os passageiros a aderirem à causa: “Tem gente que viaja para fugir dos problemas. No nosso caso, é o contrário”, instiga uma das peças. A campanha compreende ainda mídia impressa e online, mídia de aeroporto, ações de guerrilha e de ativação, mala direta, além de site e ações nas redes sociais.

Deixe um Comentário