Escreva para pesquisar

DIGITAL

Waze anuncia as novidades de publicidade para 2019

Compartilhar

O Waze anuncia o lançamento de uma série de recursos e ferramentas para empresas e anunciantes utilizarem a mobilidade de maneira relevante e utilitária, O aplicativo também leva cinco motoristas, por segundo, a pontos de venda – como farmácias, supermercados ou postos de gasolina. E, a cada um minuto, ele leva 223 motoristas para shoppings, 76 para supermercados, 47 para postos de gasolina e 21 para concessionárias.

Para aproximar ainda mais os motoristas dos pontos de venda, o Waze se apresenta como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada e que se encaixa no contexto do usuário – sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários.

Mas, em 2019, o Waze conseguirá avaliar isso diretamente na plataforma de anúncios e não incluirá apenas os usuários que iniciaram a navegação a partir do anúncio ou usaram o Waze para chegar à sua loja depois de ver seu anúncio, mas também os usuários que decidissem ir até lá a pé.

Para ampliar ainda mais o alcance dessas ativações, os anúncios poderão ser integrados com as ferramentas de marketing do Google, como a DV 360. Também haverá novidades do W/OOH, uma ferramenta estratégica que combina a campanha de OOH com o Waze, expandindo o alcance da mídia offline. O app também anunciou a nova API, que permite mais controle e acesso aos parceiros de marketing dos relatórios de suas ativações.

Outras ferramentas como o Tell Me More – que permite que o usuário tenha mais informações sobre o produto ou campanha anunciada por meio de um botão de áudio conectado ao player do Waze – entrará em teste.

“Os lançamentos para 2019, impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e utilitária. Da mesma maneira que investimos na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para as marcas, aproximando os dois mundos “, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil. “Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, completa Samuel Keret, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios.

São mais de 100 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze – os brasileiros gastam mais de 1h30 online no app todos os dias. Somente na Grande São Paulo, são mais de 4,4 milhões de usuários ativos.

Tags:

Deixe um Comentário