Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Volcano Hotmind contrata o diretor Luigi Dias

Compartilhar

A produtora Volcano Hotmind acaba de contratar o diretor de cena Luigi Dias e criar o núcleo de produção publicitária Luigi by Volcano®, que vai assinar todos os trabalhos do profissional. A contratação segue a estratégia da produtora de fortalecer a área de publicidade e diversificar o time de diretores da casa, que conta com o Coletivo Volcano, da dupla Giancarlo Barone e Luiz Evandro, o argentino Adriano Bruzzese e Paulo Blassioli. Luigi também irá atuar nas outras duas áreas da produtora: projetos inovadores e conteúdo.

“Luigi é um diretor ousado que tem uma visão estética apurada que imprime em todos os seus trabalhos. Além de dirigir e editar, ele também tem um olhar especial para a fotografia. A criação do núcleo Luigi by Volcano® enriquece ainda mais a imagem inovadora da produtora, principalmente na área de publicidade” conta Enzo Barone, sócio e Produtor Executivo da Volcano Hotmind.

Com mais de 17 anos de experiência no mercado publicitário como diretor de arte e criação do departamento de cinema da agência DM9DDB, Luigi já foi eleito o melhor desenhista brasileiro, pela HQ MIX, quando trabalhava com Angeli para a revista Chiclete com Banana. Em 2005, teve sua foto selecionada como a melhor do mundo pela Corbis. Como diretor publicitário, já foi premiado em Cannes e no Clio Awards. Com o filme Heart Attacks – Bonjour Paris -, ficou na lista dos 51 melhores comerciais dos últimos 24 anos pela Gunn Report. Luigi também assinou produções para C&A, Chilli Beans, Phillips, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Colorama, Honda, Land Rover, entre outros. Com grande experiência no mercado internacional, o profissional é representado pela Kala Film em Istanbul e pela Mad Cow em Londres. O diretor ainda tem passagens pelas produtoras Cia de Cinema e Academia de Filmes.

Deixe um Comentário