Escreva para pesquisar

DESTAQUE

VML cria curta ‘nonsense’ para Dafiti

Compartilhar

Maior e-commerce de moda do país, a Dafiti reforça a sua estratégia de comunicação com o lançamento de um webfilm de formato diferenciado. O vídeo de aproximadamente três minutos está em veiculação nos canais virtuais da marca. Criado pela VML, ele faz parte da campanha “Centro de Distribuição”, que apresenta de forma lúdica para o consumidor a megaoperação por trás do site de compras.

Composta por vários formatos de execução, liderados pelo curta de três minutos, a campanha mostra um mundo fantástico onde todos respiram moda e tudo pode acontecer. Ela teve seu início com filmes de 30′ e 15′, que já levaram a marca à liderança nas buscas no Google em toda a categoria de moda, superando até marcas consagradas. Sem falar que acarretaram um crescimento superior a 50% no volume de tráfego ao site.

De acordo com Vitor Knijnik, VP de Criação da agência, a campanha foi desenhada para falar com a geração que vive online. Ela inclusive utiliza os códigos e o humor consumido na internet. “O filme tem muito nonsense, piadas visuais e, ao mesmo tempo, mantém a linguagem da moda. Ele é completamente diferente do padrão de comerciais que os grandes magazines físicos praticam e consegue mostrar todo o modelo de negócio da Dafiti, flertando e ironizando com o mundo fashion.”

O material foi todo filmado no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, que tem área total de mais de 36 mil m². A proposta é mergulhar com a câmera pela tela do computador, na home page da Dafiti, e cair exatamente no seu Centro de Distribuição. Ali, uma apresentadora nos conduz por um mundo fashion com modelos de cabelos esvoaçantes (graças ao ventilador), araras e muitas roupas. Tudo apresentado com toques de bom humor e surrealismo, com representações físicas e animações em 3D.

Em uma das cenas, por exemplo, personagens inspirados em icônicos estilistas aprovam um look Dafiti e explodem o que lembra o famoso vestido de cisne da cantora Björk. O objetivo é reforçar o trabalho de curadoria da marca. Em outra cena, a apresentadora recebe um vestido de volta igual ao que ela usa e comenta que existe gosto para tudo enquanto come uma berinjela com chantilly.

No fim, é revelado o segredo do sucesso da Dafiti: o controle de qualidade. Que nada mais é do que carteiros se deslocando até portas cenográficas, onde consumidoras, ao abrir as portas e ver a caixa da Dafiti, soltam o grito que virou marca registrada da comunicação do e-commerce. A assinatura é “Dafiti é só clicar e ahh!”.

A criação da campanha é de Marcel Ares, Paulo Carvalho (Feijão) e Vitor Knijnik, sob direção de criação de Vitor Knijnik. A direção de cena é de Marcello Lima, da produtora Zepellin.

Deixe um Comentário