VIVA: “Os anos 80 estão de volta”

27/12/2016

viva_anos80

A partir de 8 janeiro, o VIVA resgata grandes momentos dos anos 1980 com a estreia da série “Os Anos 80 Estão de Volta”. Em 11 episódios, a atração reúne destaques marcantes da década, em cenários que vão desde a televisão e o teatro até a música e a moda do país. Com direção geral de Darcy Bürger, e direção e roteiro de Guilherme Bryan, o especial foi gravado em 2015.

“É uma série em que discorremos sobre todos os pontos interessantes da década. Na minha opinião, é uma geração que deixou um legado enorme para o futuro. É puramente afetivo, é uma série em que me vi nela totalmente”, diz Darcy, em depoimento durante a gravação do programa. O produtor e diretor faleceu em agosto de 2016.

Entre os assuntos abordados ao longo dos episódios, fenômenos culturais e de comportamento dos anos 1980: o primeiro Rock in Rio; o surgimento de bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, que deram uma cara nacional ao rock; o movimento pelas Diretas Já; a criação do grupo teatral “Asdrúbal trouxe o Trombone”, que revelou uma geração de talentos; o aparecimento do punk no Brasil; o estouro das músicas para crianças e adolescentes e do gênero “soul à brasileira”; a relevância de Abelardo Barbosa e sua “Discoteca do Chacrinha” e dos videoclipes lançados no “Fantástico”; e a consagração de clássicos da televisão como “TV Pirata” e “Armação Ilimitada”.

  • compartilhe: